Negócios 14 dez 2020

Reddit anuncia compra do Dubsmash

Dubsmash continuará existindo como uma plataforma e marca separada, mas suas ferramentas de criação de vídeo serão integradas ao Reddit

Reddit anuncia compra do Dubsmash
reddit-dubsmash

O Reddit anunciou nesta segunda-feira, 14/12, a compra do Dubsmash, plataforma de vídeos curtos que é vista como rival do TikTok. O acordo garante que o Dubsmash continuará existindo como uma plataforma e marca separada, mas suas "ferramentas inovadoras de criação de vídeo serão integradas ao Reddit".

Desde 2017, o Reddit conta com um suporte para uploads de vídeos. Até agora, no entanto, suas ferramentas de edição são bem limitadas e muito do conteúdo em vídeo postado na plataforma está hospedado em outro lugar.

Em um post anunciando a aquisição, o Reddit disse que está ansioso para reunir as equipes "para combinar a experiência única do criador de Dubsmash com o motor de crescimento da comunidade do Reddit”. O valor pago pela empresa sediada não foi divulgado no anúncio.

Atualmente, de acordo com dados da App Annie publicados pelo TechCrunch no início de dezembro, a participação do Dubsmash no mercado de vídeos curtos dos Estados Unidos fica atrás apenas do TikTok. Os vídeos da plataforma são vistos mais de 1 bilhão de vezes por mês, e 30% dos usuários usam a rede social diariamente. O Reddit, por sua vez, divulgou recentemente que possui 52 milhões de usuários ativos diariamente em sua plataforma.

Aberto a membros do B9. Crie sua conta grátis para participar.