“Fortnite” fecha parceria com Nike e terá tênis Air Jordan entre itens

Personagens poderão usar tênis da marca com as cores do Chicago Bulls e do Los Angeles Lakers

por Matheus Fiore

A Epic Games parece inclinada a fechar todas as parcerias possíveis para seu jogo de battle royale, “Fortnite”. Só nos últimos 30 dias, grandes sagas do cinema como “Vingadores” e “John Wick” receberam equipamentos e personagens especiais para promover os lançamentos dos últimos filmes da franquia no jogo.

A parceria da vez é com a Nike Air Jordan. O game disponibilizará duas novas skins chamadas “Grind” e “Clutch”, e ambas vêm com tênis Nike Air Jordan em diferentes cores: vermelho e preto, as cores do Chicago Bulls, e roxo e amarelo, as cores do Los Angeles Lakers, dois times de basquete da NBA.

As novidades vieram na última atualização do jogo, “Fortnite X Jumpman”, que já está disponível. Juntamente ao anúncio, foi divulgado o vídeo (que está no destaque do post) que mostra alguns dos personagens do jogo calçando os tênis e portando diferentes skateboards nas costas. Além das novidades visuais, também estará disponível uma modalidade nova dentro do jogo, com temática esportiva, na qual os usuários poderão utilizar as skateboards vistas no vídeo.

A parceria não é a primeira que leva o esporte ao mundo de “Fortnite”: em janeiro de 2019, a NFL também fechou com o jogo da Epic Games para levar skins inspiradas nos principais times de futebol americano para o jogo. No caso da colaboração com a Air Jordan, porém, para além dos ganhos de marketing da cooperação, há de se ressaltar o acerto que é levar a um jogo extremamente visual e colorido, uma adição puramente visual, como é no caso dos tênis da Nike.

Compartilhe: