Site cria playlist de músicas com base no clima local de onde cada pessoa está

Plataforma especial para a divulgação do novo disco do músico Tycho foi produzida pelo ex-vice-presidente de design da Songkick

por Soraia Alves

O músico Tycho criou um site inteligente (e que leva o seu nome) para a divulgação do seu novo álbum “Weather”. Ao permitir que a plataforma acesse a localização do usuário, o site entrega uma playlist personalizada baseada no clima (temperatura) do lugar.

A plataforma foi desenvolvida por Lee Martin, ex-vice-presidente de design da Songkick, empresa de tecnologia americana que ficou famosa por oferecer um serviço do tipo calendário de shows e venda de ingressos.

Martin explicou que o design e o desenvolvimento da plataforma foram realizados em colaboração entre ele e o músico. Enquanto Martin ficou responsável pelas bases técnicas, Tycho fez todo o projeto visual.

A plataforma usa metadados de recursos de áudio do Spotify e os correlaciona com dados meteorológicos: “Nós analisamos vários recursos de áudio e simplesmente escolhemos quais medidas de meteorologia podem se relacionar simbolicamente”, explica Martin.

As playlists com 25 músicas podem ser salvas no Spotify ou na Apple Music.

Compartilhe: