Netflix confirma que 19 salas de cinema no Brasil vão exibir “O Irlandês” a partir do próximo dia 14 de novembro

Distribuição acontece junto da O2 Filmes e só terá venda de ingressos pela internet

por Pedro Strazza

Depois de alguns meses de mistério (e expectativa), a Netflix Brasil e a O2 Filmes enfim anunciaram hoje (8) os detalhes de como se dará a distribuição de “O Irlandês” nos cinemas brasileiros. Com estreia limitada no circuito programada para o próximo dia 14 de novembro, o serviço de streaming e a distribuidora confirmaram que 19 salas espalhadas por 15 cidades do país vão exibir o novo filme de Martin Scorsese. A passagem do longa nos cinemas acontece até o dia 20 e só contará com venda de ingressos pela internet.

As salas no caso são o Petra Belas Artes, em São Paulo; o Estação NET Rio e o Estação Gávea, no Rio de Janeiro; o Cine Líbero Luxardo, em Belém; o Cine Cultura Liberty Mall, em Brasília; o Cine Passeio, de Curitiba; o Cinemulti e o Paradigma CineArte, em Florianópolis; o Cine Teatro São Luiz e o Cinema do Dragão, de Fortaleza; o CineArt UFF, em Niterói; o Cine Cultura Palmas, em Palmas; o Guion Center Cinemas, de Porto Alegre; o MoveiMax Rosa e Silva, em Recife; o Sala de Arte Cine Passeo e o Sala de Arte Museu, em Salvador; o Roxy Pátio Ipiranga, de Santos; e o Cinemas Teresina, de Teresina. O anúncio com os horários foi feito no Facebook da O2 Filmes – confira abaixo:

O anúncio acontece após algumas semanas de negociação da Netflix com as redes do país, com rumores apontando que algumas das principais cadeias de cinema se negaram a apresentar o filme em sua programação por conta da janela de lançamento extremamente curta – “O Irlandês”, é bom lembrar, chega à plataforma de streaming ainda neste mês, no próximo dia 27 de novembro. A situação repete os obstáculos enfrentados pela companhia nos Estados Unidos, onde se apelou até mesmo à exibição em um teatro da Broadway para aumentar a distribuição do filme.

Enquanto os preparativos para a distribuição do novo projeto de Scorsese parecem concluídos, a Netflix agora se prepara para enfrentar um problema similar com “Os Dois Papas”. O longa de Fernando Meirelles recentemente também teve confirmado um lançamento adiantado e limitado no circuito para 5 de dezembro, quinze dias antes da estreia no streaming.

Compartilhe: