uber-londres

De novo: Uber perde licença para operar em Londres

Órgão regulador de transporte da cidade disse que a decisão vem depois de detectar um "padrão de erros" de segurança na empresa

por Soraia Alves

A Uber perdeu sua licença para operar os serviço de mobilidade na cidade de Londres. De acordo com o The Guardian, o órgão regulador de transporte da cidade, o Transport for London, disse que a decisão vem depois de detectar um “padrão de erros” de segurança na empresa.

Entre essas falhas estão mais de 14 mil viagens feitas com motoristas não segurados, que teriam carregado suas fotos em contas de outros motoristas. Vale lembrar que esse é a segunda vez que a empresa perde a licença na capital inglesa, em menos de 2 anos.

Como aconteceu na primeira vez, a Uber vai recorrer da decisão do TFL. E, enquanto o processo corre nos próximos meses, os mais de 45 mil motoristas da Uber na cidade podem continuar operando, mesmo com a licença da empresa vencida.

A empresa considera a decisão do órgão errada: “Nos últimos dois meses, fizemos uma auditoria em cada motorista de Londres e reforçamos nossos processos”, disse Jamie Heywood, chefe do Uber no norte e no leste da Europa.

A Uber também garante que “em nome dos 3,5 milhões de passageiros e 45.000 motoristas licenciados que dependem da Uber em Londres, continuaremos a operar normalmente e faremos todo o possível para trabalhar com o TfL para resolver esta situação”, explica.

Compartilhe: