Gabriel Medina é o novo embaixador de sustentabilidade da Adidas • B9

Gabriel Medina é o novo embaixador de sustentabilidade da Adidas

Medina será responsável por cocriar iniciativas e projetos voltados à redução do uso de recursos naturais

por Soraia Alves

A Adidas acaba de anunciar o bicampeão mundial de surfe Gabriel Medina como novo embaixador de sustentabilidade da marca. Medina será responsável por cocriar iniciativas e projetos voltados à redução do uso de recursos naturais e inspirar a sociedade a promover mudanças na maneira como lidamos com o meio ambiente, além de divulgar alguns dos principais lançamentos de calçados da marca.

De acordo com Felipe Savone, gerente sênior de marca da Adidas lembra que a marca sempre se associa a personalidade “que criam e moldam a cultura contemporânea, como Beyoncé, Pharrell Williams, Messi, James Harden e muitos outros. A experiência e visão de mundo do Gabriel Medina vai deixar a marca das três listras ainda mais conectada ao jovem brasileiro e alinhada à meta de ser uma empresa cada vez mais sustentável”, afirma.

Gabriel Medina destaca que percebe o quanto a marca “tem uma genuína preocupação ambiental, promovendo ações inovadoras para conscientizar a população e reduzir o uso do plástico em seus produtos. Espero que juntos possamos chegar ainda mais longe na luta por um planeta mais sustentável”, conta o surfista.

A Adidas já está dando vários passos importantes em direção a um futuro mais sustentável, com destaque para o compromisso firmado de parar de utilizar qualquer fonte de plástico virgem até 2024.

Desde 2015, a marca é parceira da Parley for the Oceans, organização ambiental e rede de colaboração global para aumentar a consciência sobre a fragilidade dos oceanos e colaborar em projetos que podem evitar sua destruição. O objetivo da colaboração é evitar o uso de plástico – utilizando material reciclado – e trabalhar para impedir que o plástico chegue aos oceanos.

Em 2018, a Adidas produziu mais de 5 milhões de pares de sapatos contendo o Parley Ocean Plastic – plástico retirado de praias e comunidades costeiras ao redor do mundo, em uma ação inovadora. Além disso, a empresa identificou 6 prioridades estratégicas para endereçar os desafios encontrados no ambiente onde se fabrica e vende materiais esportivos e onde se pratica esporte:

  • Valorizar a água;
  • Inovar em materiais e processos;
  • Conservar energia;
  • Empoderar as pessoas;
  • Promover a melhora na saúde;
  • Inspirar ação.
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