Uber lança opção de viagens de tuk-tuk no Brasil

Corridas com veículos serão mais baratas e estarão disponíveis a princípio na cidade de Vitória, no Espírito Santo

por Matheus Fiore

Os tuk-tuks, veículos motorizados bastante populares na Índia e na Tailândia, estão chegando ao Uber no Brasil. A empresa responsável pelo aplicativo de transportes mais popular do mercado anunciou que está lançando tuk-tuks motorizados em cidades específicas do país.

Inicialmente, apenas Vitória, no Espírito Santo, terá a opção de corridas com tuk-tuks, que passarão a valer no dia 29 de janeiro. A ideia é expandir para outras regiões aos poucos. Os veículos são 100% elétricos e terão corridas mais baratas em relação aos carros.

Uma viagem com tuk-tuk pode ser agendada pelo próprio aplicativo do Uber, da mesma forma como fazemos quando pedimos uma corrida de carro. As viagens também terão as mesmas opções de pagamento: cartão de crédito, dinheiro, PayPal, etc. Diferente dos carros, porém, os tuk-tuks comportam apenas dois passageiros – além do motorista, claro.

A Uber já vinha investindo em outras formas de transporte no Brasil nos últimos meses. Em dezembro de 2019, a empresa lançou seus patinetes elétricos em Santos, no litoral paulista. Assim como os patinetes, os tuk-tuks são pensados para viagens mais curtas, até pelo fato de, pelo menos inicialmente, terem uma zona limitada de atuação. No total, 20 unidades de tuk-tuk estarão disponíveis para os moradores de Vitória.

Compartilhe: