bahia-camisa24

Com camisa 24, Brahma e Bahia iniciam campanha “#NúmeroDoRespeito”

Botafogo, Fluminense, Flamengo e Santos também aderem ao movimento contra tabu do futebol

por Soraia Alves

Na última terça-feira (281/0), o volante Flávio, do Bahia, entrou em campo vestindo a camisa 24, como um posicionamento do clube contra o tabu ainda presente no futebol em relação ao número 24. A iniciativa agora recebe o apoio da Cervejaria Brahma com o objetivo de transformar um número antes associado ao preconceito em um símbolo de respeito.

Para tornar o movimento liderado pelo Bahia ainda maior, a Brahma convida mais clubes a também vestirem o “#NúmeroDoRespeito”, e Botafogo, Fluminense, Santos e Flamengo também já aderiram à iniciativa.

“O preconceito em torno do número 24 é uma grande bobagem que já passou da hora de ser ultrapassada. Precisamos desmistificar isso e aproveitar para debater a intolerância no futebol”, destacou o meio-campista Flávio.

Criada pela agência Africa, a ação esteve entre os assuntos mais falados na mídia na semana passada e não se limitou ao futebol, iniciando uma conversa contra o preconceito e inspirando mais pessoas a romperem o tabu em torno do número 24 no futebol brasileiro.

“Não é Só Futebol” é o que move as iniciativas da Brahma como parceira do esporte. No último ano a marca apresentou filmes que reforçam como a relação de um torcedor com seu time vai muito além do ato de ir a um estádio, ou escolher um time.

Compartilhe: