Com pandemia, audiência de streaming de vídeo cresce 20% no mundo durante o mês de março

Crescimento beira aos 40% no período entre manhã e o fim da tarde

por Matheus Fiore

Um dos efeitos óbvios da pandemia do novo coronavírus é o aumento significativo do consumo de conteúdo on demand e por streaming. Recentemente, a União Europeia chegou a requisitar que serviços como Netflix e Amazon reduzissem a qualidade de imagem de suas plataformas para que as pessoas não tenham problemas com a conexão da internet.

Agora, um relatório da Conviva aponta qual é exatamente o tamanho do crescimento desse consumo de streaming. No mundo, a audiência do streaming de filmes, séries e vídeos em geral teve um crescimento de 20% no mês de março. Só nos Estados Unidos, esse crescimento foi de 26%.

Um dado interessante é que o momento de maior crescimento do consumo é durante o dia, entre as 10 da manhã e as 5 da tarde, quando o aumento chega a 40% e ressalta como as rotinas normais estão sendo interrompidas pela pandemia. Pessoas do mundo todo estão evitando sair de casa, e muitos trabalhos não podem ser realizados de casa, o que faz com que esse consumo dispare tanto.

“As últimas três semanas mudaram drásticamente como nós trabalhamos, socializamos e interagimos”, afirmou Bill Demas, CEO da Conviva, em uma declaração; “Assim como nós nos adaptamos ao novo ‘normal’, serviços de streaming estão se tornando mais importantes para os lares americanos”.

Compartilhe: