fbpx

Apple anuncia novo iPhone SE, mas sem data de lançamento por conta da pandemia

Companhia busca investir de novo em linha de versões mais baratas de seus smartphones

por Matheus Fiore

Nos últimos anos, o mercado dos smartphones tem visto a popularização de um novo tipo de produto: as versões mais baratas dos principais modelos de celulares. A Samsung, por exemplo, possui sua linha A, que oferece celulares com boa bateria e câmera, mas com performance e memória inferiores aos da linha Galaxy. O Google segue o mesmo caminho com sua linha Pixel a, oferecendo versões com acabamentos mais simples e menos potência para a linha Pixel principal.

A Apple, em seu tempo, decidiu incluir o iPhone nesse mercado. Diante do sucesso desses aparelhos de entrada, a empresa de Tim Cook vai investir também na linha mais barata, a dos iPhone SE. No Brasil, o smartphone será vendido a partir de R$ 3.699 em sua versão com 64gb de armazenamento. A versão mais robusta, com 256gb, custará R$ 4.499.

Veja, abaixo, imagens do novo aparelho:

O novo modelo pode ser comprado nas cores branco, preto e vermelho. O design é bastante parecido com o iPhone 8, lançado em 2017. A tela, por exemplo, possui as mesmas 4,7 polegadas. Outra característica que chama atenção é o fato de o iPhone SE, diferente dos últimos modelos da linha principal, ter apenas uma câmera traseira.

Em virtude da crise mundial causada pela pandemia do novo coronavírus, a Apple apresentou o aparelho, mas não disse a data de seu lançamento. Pelo fato de, ao redor de todo o mundo, várias lojas da marca estarem fechadas, é provável que o lançamento ainda demore um pouco, mesmo que a Apple prometa lançar o novo iPhone SE “em breve”.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link