Vivara se une à Gisele Bündchen e destina R$1 milhão para suporte às comunidades vulneráveis

Doação da empresa vai para o Luz Alliance, criado por Gisele Bündchen em parceria com a BrazilFoundation, pretende ajudar em causas emergenciais durante a pandemia

por Soraia Alves

Diante do aumento do número de casos de Covid-19 no país, a Vivara anuncia a doação de R$ 1 milhão para o fundo Luz Alliance, criado por Gisele Bündchen em parceria com a BrazilFoundation, organização pioneira em filantropia no Brasil. Com a doação, o objetivo da empresa é apoiar causas emergenciais durante a pandemia que vem impactando a vida de milhares de famílias no Brasil.

Os projetos beneficiados pelo fundo fazem ações de distribuição de cestas básicas, kits de higiene e refeições para comunidade vulneráveis. A BrazilFoundation é quem fica responsável por mapear, recomendar e avaliar o perfil e a situação administrativa das organizações. A doação será feita em fases, permitindo que o repasse seja realizado ao longo de todo o ano, provendo assim, um auxílio contínuo para aqueles que estão mais necessitados.

Segundo Gisele, é preciso unir forças neste momento: “Minha gratidão à Vivara pela doação ao fundo Luz Alliance. Este apoio ajudará muitas famílias que ficaram desamparadas em meio à crise”, comenta.

Para diretora de marketing da Vivara, Marina Kaufman, a ação está ligada com o propósito da empresa: “Nós que temos como propósito tornar toda história única e especial, acreditamos que é um momento em pensar não apenas nas histórias dos nossos clientes e colaboradores, mas também das comunidades no entorno. Ter a Gisele como parceira nessa ação social é muito importante para nós”, explica.

Ciente da importância de colaborar com a diminuição do impacto das consequências causadas pela doença, a Vivara iniciou as ações sociais voltadas para pandemia em março. A empresa distribuiu, em parceria com a organização humanitária Cruz Vermelha Brasileira, 10 mil kits de higiene pessoal para comunidades brasileiras, evitando a disseminação do Covid-19 em regiões de vulnerabilidade social. Os kits foram distribuídos nas unidades de saúde, centros de acolhida de idosos e a população em situação de rua, principalmente, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro – locais onde há o maior número de casos confirmados do novo coronavírus.

Quem quiser doar para o fundo Luz Alliance pode acessar o site da organização.

Compartilhe: