Ambev forma arco-íris de caminhões na avenida Paulista para celebrar orgulho LGBT+ • B9

Ambev forma arco-íris de caminhões na avenida Paulista para celebrar orgulho LGBT+

Ação marcou início da campanha "#OrgulhoNãoPara" e reuniu veículos da Budweiser, do bem, SKOL, Guaraná Antarctica, Antartica e Skol Beats

por Pedro Strazza

Dona de um amplo portfólio de bebidas, a Ambev neste domingo (21) reuniu algumas de suas marcas para uma ação em celebração do mês de orgulho LGBT+, reunindo alguns caminhões para “desfilar” e formar a bandeira do arco-íris na avenida Paulista em São Paulo. Os veículos de transporte no caso pertenciam respectivamente à Budweiser, do bem, SKOL, Guaraná Antarctica, Antartica e Skol Beats.

A ação marcou o início da campanha “#OrgulhoNãoPara”, que a companhia toca a partir desta segunda (22) junto da SunsetDDB e que vai convidar o público a ajudar ONGs dedicadas a jovens da comunidade LGBTQIA+. A ideia é que as pessoas compartilhem nas redes sociais suas histórias de orgulho e, a cada jornada divulgada, a Ambev vai doar um real para as organizações Casa 1, Casinha e Casarão Brasil. O conglomerado ainda declara que deve lançar um filme manifesto no próximo dia 28 sobre a iniciativa, com criação também da agência.

O “#OrgulhoNãoPara” é uma espécie de sucessor da companhia para a campanha do ano passado, quando a Ambev abriu espaço em suas redes sociais para que seus funcionários contassem experiências e inspirassem o público a demonstrar seu orgulho. Todas essas iniciativas partem da adesão do conglomerado ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ em 2016, quando também criou um grupo de empregados voltado a propostas e o debate de políticas internas que promovessem o respeito e a inclusão.

“Há alguns anos a Ambev assumiu um compromisso com a construção de um mundo mais diverso e com mais respeito. Esse movimento começou dentro da companhia e se refletiu para a nossa atuação na sociedade com o apoio pioneiro às paradas no país e o lançamento de campanhas e produtos com venda revertida para a causa” escreve Bruno Rigonatti, gerente de marca institucional da Ambev, sobre a campanha da vez; “Em 2020 estamos dando mais um passo nessa caminhada mostrando que esse é um compromisso de todas as nossas marcas e abrindo mais um espaço para a comunidade LGBTQIA+ mostrar o seu orgulho”.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.