Samsung revela a segunda geração de seu smartphone dobrável, o Galaxy Z Fold2

Empresa vai insistir na linha mesmo com problemas graves enfrentados pelo primeiro Fold em 2019

por Matheus Fiore

Após o Note 20, a Samsung anunciou mais um celular de uma importante linha de seu catálogo de smartphones: o Galazy X Fold2. A sul-coreana apresentou o celular no Unpacked, evento online que aconteceu na manhã do do dia 5. O celular, aparentemente, não traz grandes mudanças estéticas em relação ao primeiro Fold, lançado em 2019.

O smartphone virá nas cores Mystic Bronze e Mystic Black e ostenta câmera dupla na traseira. Ainda não há informações sobre bateria, memória ou outras especificações além do tamanho: 7,5 polegadas. A expectativa é que as informações técnicas sejam reveladas juntamente ao preço, e ambas as informações só devem ser divulgadas mais próximas ao lnçamento do aparelho.

O fato de a Samsung insistir na linha Fold é curioso por si. O primeiro modelo passou por diversos problemas, resultantes de uma aparente pressa no lançamento para aproveitar que o mercado de smartphones dobráveis ainda não foi preenchido por diversos concorrentes. Considerando que o Fold de 2019 custou US$ 1.980,00, é possível imaginar que a nova versão da linha não fugirá muito desse preço.

Desde o anúncio do primeiro Fold, em fevereiro de 2019, a Samsung não teve vida fácil. O aparelho chegou a passar por diversos adiamentos de seu lançamento e até um recall foi necessário para resolver problemas técnicos. A maior dificuldade é que, pelo fato de a tecnologias das telas dobráveis ainda não estar tão desenvolvida, mesmo as gigantes tecnológicas ainda parecem estar distante de apresentar um produto que garanta durabilidade e performance.

Compartilhe: