Campanha da Oreo reconta histórias clássicas infantis

Lázaro Ramos reescreveu as histórias, que contam com histórias transformadas em uma minicoleção de audiobook e versões ilustradas em vídeo

por Soraia Alves

No mês de agosto, para celebrar o Dia dos Pais, a Oreo, marca pertencente à Mondelēz International, convida o artista Lázaro Ramos, o Chef Henrique Fogaça e o estilista Alexandre Herchcovitch para recontar histórias como “Rapunzel”, “João e o Pé de Feijão” e “O Patinho Feio”, sob a perspectiva de cada um, trazendo representatividade e diversidade para os contos.

Nas novas versões, Rapunzel é uma menina preta com belos cabelos crespos, João é destemido em sua cadeira de rodas e o Patinho Feio vive feliz em sua casa com seus dois pais e não entende o que poderia haver de feio em ser diferente. A ação dá continuidade ao conceito “Continue Brincante”, lançado pela marca este ano e tem o objetivo de gerar conexão entre a nova geração de pais e filhos e apresentar um novo tipo de brincadeira: o recontar de histórias.

“Histórias infantis são uma maneira lúdica de criar a visão que as crianças têm do mundo, já que são cheias de metáforas e figuras que estimulam a fantasia e a imaginação. Elas também podem ser uma forma de transmitir para as crianças, valores como: igualdade, diversidade e respeito. Foi apostando nisso que desenvolvemos essa campanha” afirma Fabiola Menezes, diretora de marketing de biscoitos da Mondelēz International.

O lançamento da campanha, assinada pela Sapient AG2, vai acontecer nessa quinta-feira, 06/08, às 19h30 por meio de uma live no Instagram da Oreo com a presença dos três artistas. Lázaro Ramos será o mediador do bate papo com Henrique Fogaça e Alexandre Herchcovitch. Os três pais irão discutir sobre paternidade presente, a importância de trazer representatividade nas brincadeiras e contos infantis, suas famílias e um pouco dos contos.

“Rapunzel” terá estreia no dia 07/08, “João e o Pé de Feijão” no dia 14 e o “Patinho Feio” no dia 22. Todos os contos serão transmitidos através das redes sociais da marca, no Spotify e ainda via link para WhatsApp.

Compartilhe: