Apple pode lançar pacotes de assinatura de seus serviços com nova geração de iPhones

Nomeado internamente Apple One, projeto inclui ofertas de planos básicos e pode incluir serviço fitness da companhia que ainda está para ser anunciado

por Pedro Strazza

O fim de ano está chegando e, com ele, se aproxima o anúncio de uma nova geração de iPhone e a expectativa sobre o que exatamente prepara a Apple para a apresentação. A novidade da vez? Pacotes de assinatura dos serviços digitais que a companhia lançou nos últimos anos em áreas como jornalismo, televisão e games.

De acordo com o Bloomberg, o projeto é chamado internamente como “Apple One” e deve incluir diferentes planos, incluindo um “básico” com a Apple Music e a Apple TV+ e outros mais caros que contam com o Apple Arcade, o Apple News+ e até espaço extra no iCloud. Há também a presença de um serviço fitness que ainda está para ser anunciado e deve seguir os moldes do Peloton e do Nike Training Club, oferecendo aulas virtuais de exercício por meio de um aplicativo exclusivo do iOS.

Embora não se tenha a informação de quanto vai custar estes “pacotões”, a Bloomberg reporta que a estratégia da companhia é vender essas assinaturas a famílias, combinando os serviços com o sistema de compartilhamento familiar – ou seja, até seis pessoas poderão desfrutar dos planos – e diminuindo o preço cobrado atualmente para cada um deles a partir do combo. A ideia é similar ao que a Disney toca hoje com o Disney+, a ESPN+ e o Hulu, que nos Estados Unidos são oferecidos num pacote com desconto.

As informações acompanham rumores recentes que mostram que a Apple se prepara para reforçar o novo foco nos serviços providenciados em seu ecossistema de produtos tecnológicos. Enquanto no mês passado o MacRumors apontou a implementação de um código novo no iOS 13.5.5 que se referia à oferta de um “combo de assinaturas”, em 2019 a companhia chegou a disponibilizar a estudantes um pacote que unia o Apple Music e o Apple TV+ – justamente as duas plataformas inclusas no pacote descrito como mais básico.

Compartilhe: