globoplay

Globoplay passa a oferecer sinais ao vivo de Multishow, GloboNews e outros canais pagos da Rede Globo

Seria este o começo do fim da TV a cabo no Brasil?

por Pedro Strazza

A Rede Globo anunciou nesta segunda-feira (31) uma novidade para o Globoplay que promete abalar as estruturas do mercado de TV a cabo no país: a partir de hoje, o serviço de streaming da companhia passa a permitir que os usuários acessem o sinal ao vivo de canais pagos da emissora, incluindo a GloboNews, o Multishow e o Gloob.

Definido no anúncio como “simulcasting”, o movimento é uma centralização importante para a empresa no mercado de streaming, dado que reforça o Globoplay de conteúdo num momento no qual não apenas os principais competidores se mostram cada vez mais reforçados e estabelecidos – incluindo a Netflix e o Amazon Prime Video – mas também o país se prepara para a chegada do Disney+, que acontece no próximo dia 17 de novembro.

De acordo com o G1, a novidade também inaugura uma nova categoria de assinatura do serviço, que se chamará “Globoplay + canais ao vivo” e cobrará R$ 49,90. A modalidade poderá ser acessada a partir desta terça (1) à base de assinantes atual e será disponibilizada no dia 1° de outubro a todos os novos assinantes – quem quiser apenas o streaming pode continuar pagando R$ 22,90.

Além dos já citados, o anúncio inclui os três canais do Sportv, a GNT, o Viva, o Gloobinho, o Off, o Bis, o Mais Globosat, o Megapix, a Universal TV, o Studio Universal, o SYFY, o Canal Brasil e o Futura. Há também previsão de combos que incluem os canais Telecine, Premiere e Combate.

Compartilhe: