Candidato à presidência dos EUA, Joe Biden faz campanha no "Animal Crossing" • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Candidato à presidência dos EUA, Joe Biden faz campanha no “Animal Crossing”

Equipe do presidenciável lançou quatro placas digitais para jogadores enfeitarem suas ilhas em apoio à campanha democrata

por Pedro Strazza

Se as redes sociais definiram os rumos das eleições presidenciais dos EUA de 2016, o que impede os games de terem presença ativa nas campanhas eleitorais de 2020? Talvez seja este o pensamento que passou pela cabeça da equipe de Joe Biden, o atual candidato democrata, pois o ex-senador lançou nesta terça (1) uma nova plataforma de divulgação para sua campanha no… “Animal Crossing”.

De acordo com o The Verge, a partir de hoje os usuários do jogo da Nintendo poderão baixar e instalar placas temáticas da campanha de Biden em suas respectivas ilhas, num movimento que na prática digitaliza todo o lance da cultura dos subúrbios do país de “declarar” seu voto nos jardins de casa. São quatro designs disponíveis por enquanto, incluindo o logo oficial da candidatura de Biden e sua escolha para vice-presidente, Kamala Harris; o logo do Team Joe e o especial de orgulho, o “Joe Pride”; e uma última com a imagem com óculos de sol pintados nas cores da bandeira dos EUA.

As quatro plaquinhas podem ser acessadas e baixadas gratuitamente a qualquer momento a partir do escaneamento dos QR Codes abaixo, feitos justamente para o aplicativo do Nintendo Switch Online.

O grande barato é que a iniciativa no jogo parece ser só a primeira. Ao The Verge, o diretor de parcerias digitais da campanha Christian Tom não apenas exaltou o “Animal Crossing” como uma “plataforma dinâmica, diversa e poderosa que reúne comunidades ao redor de todo o globo” mas também declarou que a ação é a apenas a primeira de um plano desenvolvido pela equipe para “engajar jogadores a tempo da votação em novembro”, prometendo o que ele define como “mais paradas digitais maneiras” no jogo e em outras plataformas digitais ao lado de iniciativas de educação do voto e organização.

Além de seguir uma tendência crescente do mercado de aproveitar os ambientes digitais dos games para eventos – ainda que a maioria atualmente se concentre no “Fortnite” – e reforçar o tamanho do fenômeno que “Animal Crossing” se tornou nos EUA, as placas digitais lançadas pela campanha de Biden reforçam o redirecionamento ao meio online que as eleições estadunidenses deste ano tomaram frente à pandemia do coronavírus. O lado democrata se mostra mais ativo nesta perspectiva, dado que eventos de arrecadação de fundos e streams de shows o partido também sediou a convenção nacional inteira no virtual em 2020.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro