Los Angeles divulga “logo em movimento” para as Olimpíadas 2028

Logo traz um desenho dinâmico e em movimento com várias versões do mesmo, a fim de representar a diversidade da cidade

por Soraia Alves

O Comitê Olímpico e Paralímpico de Los Angeles divulgou o logo oficial das Olimpíadas 2028, que traz um desenho dinâmico e em movimento com várias versões do mesmo, a fim de representar a diversidade de Los Angeles.

Ao contrário dos logos de Jogos Olímpicos anteriores, o logo de 2028 está em constante movimento. Ele é composto por quatro elementos principais, as letras “L” e “A” de Los Angeles, os algarismos 28, representando o ano dos jogos, e os anéis que representam a competição. A única parte mutável é o “A”, que ganha um novo desenho para cada representação do estilo da cidade.

O logo foi apresentado através das perspectivas de atletas olímpicos como Allyson Felix e Chloe Kim, além de artistas como Billie Eilish, Chaz Bojórquez e Steven Harrington.

De acordo com Amy Gleeson, diretora de marketing da LA28, o logo foi criado pensando na era digital: “Sabíamos que nosso emblema deveria refletir o espírito de L.A., mas também olhar para o futuro. Como mantemos algo novo e nos permitimos ficar conectados às pessoas enquanto olhamos para o horizonte?”, explica.

Gleeson diz que a organização tem trabalhado com vários parceiros criativos em suas comunicações, incluindo Works Collective, Stink Studios, Media Monks, Cashmere Agency e Giant Spoon, bem como a equipe de design da Nike.

2028 será o terceiro ano em que Los Angeles sediará os Jogos Olímpicos, e a primeira vez que sediará os Jogos Paralímpicos.

Compartilhe: