baden-baden-realidade-virtual

Baden Baden cria degustação guiada de cerveja em realidade virtual

Essa é a primeira iniciativa no estilo realizada no Brasil

por Soraia Alves

A Baden Baden, uma das primeiras cervejarias artesanais do país, criou uma experiência de degustação guiada por meio de realidade virtual. A novidade promete mexer com todos os sentidos do consumidor, transformando a degustação em uma experiência sensorial única.

Na ação, a Baden Baden exalta cada etapa da degustação, do aroma ao paladar. Os consumidores terão uma degustação inovadora das receitas da marca, proporcionando um momento de indulgência ao apreciar a cerveja de forma inédita no Brasil.

Ao todo, são quatro experiências com os principais rótulos de Baden Baden: Cristal, Witbier, Golden Ale e IPA. Por meio de narrativas envolventes de cada estilo, os sentidos serão ampliados, envolvendo o consumidor em uma viagem por aromas, sabores e ingredientes. De maneira lúdica, o degustador terá sua audição, visão, olfato e paladar estimulados.

Os vídeos elaborados foram produzidos e renderizados em tempo real para promover uma imersão muito maior no universo lúdico e no despertar das sensações. Nele, o degustador pode se reposicionar o tempo todo, tendo acesso a novos ângulos e posições com visão 360 graus, dirigindo o olhar do usuário para conexões imediatas com os elementos das animações, suas cores e a crescente de trilha sonora que guia essa experiência inédita de Baden Baden”, explica Natalia Menezes, gerente de marketing da marca.

A experiência estará disponível a maiores de 18 anos, no site e Youtube da marca, e já pode ser acessada em qualquer dispositivo móvel e sistemas VR, como Google Cardboard.

Compartilhe: