zoom-meeting

Zoom vai permitir que assinantes cobrem entrada para eventos online

Empresa apresenta ferramenta que transforma conferências simples da plataforma em negócio

por Matheus Fiore

O Zoom anunciou uma nova funcionalidade que pode abrir um novo mercado para sua plataforma. Agora, usuários pagos poderão cobrar ingressos para que outras pessoas entrem em uma conferência. O recurso pode acabar tornando o Zoom um espaço para os mais variados eventos, desde conferências online até cursos de diversas disciplinas.

Outra novidade importante é que o Zoom permitirá que outros aplicativos de produtividade como Slack e Dropbox, sejam integrados às reuniões. Tudo acontecerá na nova plataforma do Zoom, o OnZoom, que foi projetada especificamente para eventos online. Os pagamentos poderão ser feitos graças a uma integração da plataforma com o PayPal, a principal plataforma de pagamentos do mundo.

Segundo o Business Insider, inicialmente o OnZoom estará disponível apenas nos Estados Unidos, mas a ideia é expandir para todo o mundo em 2021. Não há nenhum pagamento adicional para os clientes pagos do Zoom que queiram utilizar as novas ferramentas. É provável, porém, que a partir do próximo ano, o Zoom fique com uma porcentagem dos lucros dos eventos online que sediar.

Diante da pandemia do novo coronavírus, o Zoom teve um crescimento espantoso e se tornou a principal plataforma de videoconferências da internet. Agora, a empresa trabalha para incrementar seus recursos e oferecer uma maior variedade de serviços, a fim de se manter no topo e relevante, mesmo após a volta à normalidade. O sucesso desses esforços, porém, ainda é imprevisível, já que dependerá da adesão dos usuários.

Compartilhe: