Bud Light homenageia torcedores de papelão da pandemia em comercial

A história da imagem de um torcedor que só queria tomar uma cervejinha no meio do jogo...

por Pedro Strazza

Alguns usaram a tecnologia. Outros simularam sons. Em meio à pandemia e suas medidas de distanciamento social, o retorno dos esportes entre outras coisas foi marcado pelos estádios vazios e as diferentes resoluções criativas das ligas e clubes para recriar a sensação única de uma partida aos jogadores. Uma prática que acabou popular nestes tempos, porém, é uma que justamente deve ser a mais inocente de todas: uma torcida feita de recortes de papelão, presença da liga inglesa de futebol à NFL nos Estados Unidos.

É justo o uso das simpáticas figuras finas nas bancadas no principal torneio de futebol americano dos EUA que protagoniza agora um novo comercial da Bud Light, lançado na última quinta (15) na internet e na televisão. Batizado de “Cardboard Fan”, a peça de dois minutos acompanha a trágica história de um torcedor de papelão do New York Giants que, em meio a uma partida da liga, decide ir atrás de uma simples cervejinha para desfrutar – e é claro que as coisas se complicam. Confira acima a peça na íntegra.

O comercial foi criado pela Wieden+Kennedy New York e acompanha o movimento recente da marca para criar campanhas em cima do retorno das ligas os quais patrocina. Bom exemplo foi a peça que a Bud Light lançou em julho para celebrar o retorno dos campeonatos esportivos, uma versão de “Take Me Out to the Ball Game” que celebrava a retomada da MLB.

“Cardboard Fan” será exibido nos intervalos das transmissões dos jogos da NFL nos EUA.

Compartilhe: