Lovecraft-Country-Sanctum

HBO apresenta show em VR de Janelle Monáe para fechar temporada de “Lovecraft Country”

Série foi mais um grande sucesso da HBO, que colhe bons frutos após sucesso de "Game of Thrones"

por Matheus Fiore

A série “Lovecraft Country” foi um sucesso instantâneo da HBO, e o canal americano deseja celebrar o fim da temporada de um jeito especial. A HBO promoveu uma experiência em realidade virtual chamada Lovecraft Country: Sanctum, levando os convidados ao evento Music of the Cosmos.

A programação foi totalmente digital e interativa, levando 100 convidados a eventos especiais, como um teatro imersivo, escape rooms, instalações artísticas e quebra-cabeças, por meio dos dispositivos Oculus Quest. Para encerrar o evento, a HBO apresentou um show em realidade virtual com a artista Janelle Monáe, cantora, compositora, atriz e produtora com oito indicações ao Grammy.

“Estou muito emocionada em me unir à HBO e à The Mill para sermos pioneiros do futuro das experiências de shows no Sanctum”, disse Janelle Monáe. “Sempre estou em busca da inovação, e este projeto me dá a oportunidade especial de homenagear “Lovecraft Country”, uma série que eu admiro muito, e de me conectar com os fãs de uma maneira completamente nova usando a realidade virtual. Esta é a plataforma perfeita para explorar o impacto da música e do movimento em uma nova dimensão projetada para celebrar a arte, as histórias e as vozes negras”, completou.

O season finale de “Lovecraft Country” será exibido na HBO no próximo domingo, às 22h. Desde o fim de “Game of Thrones”, a HBO tem se esforçado para encontrar o próximo grande sucesso da televisão. Além de “Lovecraft Country”, a emissora investiu pesado em “Westworld”, que está indo para sua quarta temporada, e “Watchmen”, continuação audiovisual do quadrinho criado por Alan Moore e Dave Gibbons.

Compartilhe: