Com terceira animação dos vagalumes, Bradesco traz mensagem de esperança para 2021
bradesco-natal-2020

Com terceira animação dos vagalumes, Bradesco traz mensagem de esperança para 2021

Mensagem do filme conclui a trilogia iniciada em 2018 e agora vem com o mote “Em 2021, volte a brilhar”

por Soraia Alves

Os vagalumes do Bradesco estão de volta para resgatar a esperança e o brilho interior de cada um para superar momentos difíceis, e o olhar de esperança para o ano novo que se aproxima. É essa a mensagem do filme que conclui a trilogia iniciada em 2018 e agora vem com o mote “Em 2021, volte a brilhar”.

Com criação da Publicis, a campanha que tem como peça central uma animação em 3D, de 3 minutos de duração. Produzido pela Zombie Studios, o comercial traz personagens que já estiveram nas histórias dos anos anteriores. 

A animação começa com os vagalumes Lúcio e Luna passando por diversos pontos de uma cidade e vendo cenas que ficaram marcadas no contexto da pandemia. Seu Oswaldo, que já aparecia em papel secundário no primeiro e segundo filmes, dessa vez é o protagonista. Na nova produção, ele perdeu sua esposa Carmem recentemente e olha para sua foto com saudade e tristeza. Para retratar esse momento, uma sombra metafórica se aproxima. Lúcio e Luna decidem se unir para afastá-la e, com a luz que irradiam, ajudam Seu Oswaldo a se lembrar que ele tem motivos pra superar a solidão.  

“Este ano foi muito difícil para todos e não podíamos deixar de abordar as tristezas e os medos que as pessoas enfrentaram. Não é fácil retratar essa realidade publicitariamente, mas o filme trata de tudo isso com muita verdade e delicadeza sem deixar de lado o otimismo responsável que é característico da comunicação do Bradesco”, comenta Márcio Parizotto, diretor de Marketing do banco.

Como nos demais comerciais da trilogia, a trilha sonora tem um papel importante para complementar a mensagem principal. O hit de Michael Jackson, “Heal the World”, fala sobre fazer deste um lugar melhor para toda a humanidade. 

Os vagalumes ainda vão protagonizar uma ação inédita com tecnologia de realidade aumentada no programa The Voice da TV Globo, na terça-feira, 15/12. Com um convite para voltar a brilhar em 2021, o público será convidado a capturar um QR Code na tela. Ao acionar o dispositivo, será possível ver os vagalumes flutuando bem pertinho e interagir com os personagens a partir de cliques no celular. Em seguida, o filme de 3 minutos da campanha será veiculado no intervalo do programa.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link