interb9

Inter de Milão revela novo escudo e identidade visual

Novo escudo é uma repaginação simplificada do que já existia; clube passará a ser chamado apenas de Inter Milan, e não Internazionale

por Matheus Fiore

A Inter de Milão, tradicional clube italiano de futebol, teve sua nova identidade visual para as próximas décadas revelada. Com a proposta de facilitar a comunicação da marca ao redor do mundo, a mudança também será acompanhada por uma mudança no nome: de Football Club Internazionale Milano, o time passará a ser apenas Inter Milano.

A principal mudança é que, apesar de as cores oficiais do clube serem azul e preto, o novo escudo será preto e dourado. Além disso, o escudo também teve as letras internas reorganizadas, contendo apenas as inicias “I” e “M”. Veja, abaixo, uma comparação entre a logo atual (a de cima) e a contendo a nova identidade visual (a de baixo).

Recentemente, outros clubes do mesmo tamanho passaram por uma repaginação da marca na Europa. Em 2017, a Juventus, também da Itália, passou por uma mudança radical em toda a sua imagem. Além dos italianos, clubes como Manchester City e Atlético de Madri também alteraram seus escudos. Todos os times citados, porém, mantiveram suas cores clássicas nos uniformes, bem como deve ocorrer com a Inter.

No caso da Inter, porém, percebemos uma mudança muito menos brusca do que nos outros clubes citados. É, diferente do caso do Manchester City e da Juventus, apenas uma modernização do design anterior, e não uma total repaginação da identidade visual do clube. É diferente, por exemplo, do que fez o clube de Curitiba Athletico Paranaense, que mudou do nome ao escudo e manteve apenas as cores tradicionais.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link