ABOUT-JUNIORS-CHILD-IMAGES-1488X842-03

Pra ajudar a relaxar? LEGO lança playlist de ruídos de blocos de montar

Inspirado em linha floral da fabricante, "LEGO White Noise" é mais uma criação da marca voltada ao mercado de "casual creative"

por Pedro Strazza

A LEGO anunciou no último domingo (31) uma nova playlist que busca proporcionar relaxamento a partir dos sons de blocos de montar sendo encaixados. Batizado de “LEGO White Noise” e disponível em mais de 15 serviços de streaming de música (incluindo o Spotify e o Apple Music), a “seleção” é composta de sete faixas diferentes de ruídos de blocos montados, cada uma oferecendo 30 minutos do que só pode ser descrito como um ASMR de brincadeiras.

De acordo com o anúncio oficial, a playlist foi concebida para “ajudar ouvintes a encontrar momentos de paz no dia” e é ideal para atividades como “cair no sono”. A inspiração teria sido a LEGO Botanical Collection, linha de produtos da marca para adultos que consiste da criação de arranjos florais a partir dos blocos de montar.

A “White Noise” é também mais uma criação da LEGO voltada à construção de um portfólio adulto de meditação, dado que a empresa confirma que a playlist foi pensada a partir de uma pesquisa que mostrou que 73% do público adulto está sempre atrás de novas formas de reduzir o estresse. Não é uma prática nova: desde o lançamento da LEGO Forma em 2018, a companhia vem explorando o mercado adulto pela perspectiva de auxiliar consumidores mais velhos a encontrar hobbys, um nicho que muitos conhecem como “casual criative”.

O grande destaque aqui, porém, são mesmo as faixas e como elas mostram as diferentes modalidades de sons possíveis com os blocos da LEGO. Enquanto faixas como “Wild as the Wind” e “The Waterfall” brincam com reproduções de barulhos da natureza com o brinquedo (seja ventos ou cachoeiras), o “It All Clicks” traz 30 minutos seguidos de blocos sendo conectados, gerando aquele ruído gostoso de encaixe que só um produto do tipo proporciona.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link