Este comercial do Super Bowl vai te lembrar da verdadeira alegria por trás de tomar uma cerveja com os amigos

Embora a Budweiser não vá veicular um comercial no Super Bowl deste ano, a Anheuser-Busch que está por trás da marca lançou nesta quarta (3) um anúncio de um minuto e meio especial voltado à grande final da NFL. O tema, porém, não é nenhuma das cervejas vendidas pelo conglomerado, mas o valor simbólico da bebida em si dentro da sociedade.

Batizado de “Let’s Grab a Beer”, o comercial foca nas diferentes situações em que a cerveja ajuda as pessoas a se unirem. Todas as situações envolvem decepções e momentos indesejáveis, desde um casamento arruinado pela chuva à inclusão de última hora em uma reunião ou turno tarde de noite, passando pelo adiamento de um voo e a inevitável prisão dos passageiros no saguão do aeroporto. Em todas as cenas, a cerveja surge como um alívio, uma distração do cenário desastroso, e a Anheuser-Busch busca reforçar a lembrança deste ato singelo de confraternização – confira acima na íntegra.

O esforço simbólico ocorre sobretudo como alívio e lembrete na dura rotina dos últimos meses, no qual a atual pandemia do coronavírus cortou quaisquer momentos de confraternizações e intimidade em público – repare, não há uma máscara à vista na peça. “É nunca sobre a cerveja, é sobre estar junto” diz o comercial do conglomerado, que tenta lembrar de como suas cervejas estarão à disposição quando a vacinação começar a fazer efeito e o distanciamento social acabar – mesmo que elas atuem no vídeo como meros coadjuvantes.

No anúncio oficial, o CMO da companhia Marcel Marcondes escreve que a ideia “Let’s Get a Beer” veio diretamente da realidade “conforme muitas pessoas estão ansiosas para se reunir com seus amigos e famíias de novo”, confirmando que apesar da aparição dos produtos da AB InBev “a cerveja não é o herói do anúncio. As pessoas são.”.

A criação da peça pertence à Wieden+Kennedy e foi produzida por David Fincher, diretor de “A Rede Social” e “Clube da Luta”.

Share
Publicador por
Pedro Strazza @pedrosazevedo

Recent Posts

  • Criatividade

Comercial feito 100% com IA do Google vai ao ar na final da NBA

Os espectadores que viram a final da NBA nos Estados Unidos podem ter pensando "que diabos foi aquele comercial maluco?".…

23 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

CataflamPRO quer patrocinar o primeiro time que cair no Brasileirão

Tem marca que foge de polêmica. Outras abraçam o caos. CataflamPRO, marca da farmacêutica Haelon, escolheu a segunda opção e…

24 horas Atrás
  • Negócios
  • Tech

Mattel e OpenAI vão criar brinquedos com inteligência artificial

Se você achava que sua infância foi interessante, espere para ver a próxima geração brincando com uma Barbie que responde…

1 dia Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Cannes Lions 2025: quais são os cases brasileiros favoritos? 21 líderes da publicidade respondem

Faltam poucos dias para descobrir se o Brasil vai conseguir repetir — ou superar — as 92 conquistas de 2024…

3 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Starbucks lança campanha “Retomar” para marcar nova fase sob comando da Zamp

"Quantos cafés você já não tomou aqui?" A Starbucks volta ao mercado publicitário brasileiro com pergunta que todo cliente se…

3 dias Atrás
  • Cultura
  • Tech

Apple faz iPhone vibrar com motor de F1 em trailer que você sente (literalmente)

A Apple acabou de inventar um jeito de fazer você sentir um trailer. O novo promo de F1 - O…

3 dias Atrás