Este comercial do Super Bowl vai te lembrar da verdadeira alegria por trás de tomar uma cerveja com os amigos

Embora a Budweiser não vá veicular um comercial no Super Bowl deste ano, a Anheuser-Busch que está por trás da marca lançou nesta quarta (3) um anúncio de um minuto e meio especial voltado à grande final da NFL. O tema, porém, não é nenhuma das cervejas vendidas pelo conglomerado, mas o valor simbólico da bebida em si dentro da sociedade.

Batizado de “Let’s Grab a Beer”, o comercial foca nas diferentes situações em que a cerveja ajuda as pessoas a se unirem. Todas as situações envolvem decepções e momentos indesejáveis, desde um casamento arruinado pela chuva à inclusão de última hora em uma reunião ou turno tarde de noite, passando pelo adiamento de um voo e a inevitável prisão dos passageiros no saguão do aeroporto. Em todas as cenas, a cerveja surge como um alívio, uma distração do cenário desastroso, e a Anheuser-Busch busca reforçar a lembrança deste ato singelo de confraternização – confira acima na íntegra.

O esforço simbólico ocorre sobretudo como alívio e lembrete na dura rotina dos últimos meses, no qual a atual pandemia do coronavírus cortou quaisquer momentos de confraternizações e intimidade em público – repare, não há uma máscara à vista na peça. “É nunca sobre a cerveja, é sobre estar junto” diz o comercial do conglomerado, que tenta lembrar de como suas cervejas estarão à disposição quando a vacinação começar a fazer efeito e o distanciamento social acabar – mesmo que elas atuem no vídeo como meros coadjuvantes.

No anúncio oficial, o CMO da companhia Marcel Marcondes escreve que a ideia “Let’s Get a Beer” veio diretamente da realidade “conforme muitas pessoas estão ansiosas para se reunir com seus amigos e famíias de novo”, confirmando que apesar da aparição dos produtos da AB InBev “a cerveja não é o herói do anúncio. As pessoas são.”.

A criação da peça pertence à Wieden+Kennedy e foi produzida por David Fincher, diretor de “A Rede Social” e “Clube da Luta”.

Share
Publicador por
Pedro Strazza @pedrosazevedo

Recent Posts

  • Criatividade

Rebound Dogs: Pedigree lança “app de namoro” que promete substituir seu ex por um amor de verdade

Esqueça os aplicativos de namoro convencionais. A Pedigree, em parceria com a agência BBDO de Nova York, acaba de lançar…

12 horas Atrás
  • Tech

Adobe divulga projeto de IA que transforma vídeos desfocados em HD

A Adobe lançou o VideoGigaGAN, um modelo generativo de inteligência artificial capaz de melhorar a resolução de vídeos em até…

2 dias Atrás
  • Tech

VASA-1: nova inteligência artificial da Microsoft pode fazer qualquer um falar qualquer coisa

A Microsoft revelou o modelo de inteligência artificial VASA-1, capaz de criar vídeos hiper-realistas a partir de uma única foto…

4 dias Atrás
  • Meta

A seção de comentários está de volta ao B9!

O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…

6 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

C&A adota tendências do Pinterest em campanha OOH

A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…

7 dias Atrás
  • Tech

Com novo modelo de AI, Meta vai permitir geração de imagens em tempo real no WhatsApp

Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…

1 semana Atrás