Dona de "Fall Guys", Mediatonic é comprada pela Epic Games

Dona de “Fall Guys”, Mediatonic é comprada pela Epic Games

Compra do estúdio acontece junto da "irmã" Fortitude Games, ambas parte do catálogo da Tonic Games Group

por Pedro Strazza

A Mediatonic anunciou nesta terça (2) que foi comprada pela Epic Games, estúdio responsável por “Fortnite”. A desenvolvedora de “Fall Guys: Ultimate Knockout” confirmou o acordo em suas redes sociais, e a notícia já foi bombástica o suficiente para derrubar o blog oficial da companhia.

https://twitter.com/FallGuysGame/status/1366811607213481985

De acordo com o anúncio, a aquisição inclui tanto a Mediatonic quanto a Fortitude Games, dois estúdios até então da Tonic Games Group. O CEO da Mediatonic Dave Bailey escreve que com a compra o estúdio “sente que encontrou um lar” na Epic, dado que a compradora “compartilha a missão de construir e apoiar games que tenham um impacto positivo, empodere outros e sobrevivam ao teste do tempo”.

Já o CEO da Epic Tim Sweeney afirma na divulgação que a compra da Mediatonic fortalece o esforço da companhia em construir um metaverso, comentando que a empresa “precisa de grandes talentos criativos que saibam como construir jogos, conteúdos e experiências poderosas”.

Valores oficiais do acordo não foram divulgados.

Esta é a terceira grande aquisição da Epic nos últimos dois anos, que em 2019 fechou acordo para comprar o aplicativo Houseparty e a Psyonix, estúdio por trás de “Rocket League”. Com a Mediatonic, o estúdio agora conta com mais um grande sucesso dos games casuais no catálogo.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link