wersm-instagram-expands-reels-ads-test
Imagem: Divulgação

Instagram enfim implementa publicidade no Reels

Anúncios têm forma e duração idêntica aos vídeos dos usuários, aparecendo entre uma e outra "arrastada", como já acontece de forma parecida nos Stories

por Pedro Strazza

O Instagram enfim oficializou a introdução de publicidade no Reels, sua seção diretamente inspirada no TikTok. Depois de testes em abril, a companhia nesta quinta-feira, 17/06, começou a liberar o recurso para todo o globo com basicamente o mesmo layout: os anúncios têm forma e duração idêntica aos vídeos dos usuários, aparecendo entre uma e outra “arrastada” com um “patrocinado” identificado na descrição, como já acontece de forma parecida nos Stories.

Segundo a plataforma, os anúncios no Reels vão ajudar a conectar as marcas com novos potenciais clientes e permitir que as pessoas descubram mais conteúdos de diferentes marcas e criadores.

Os anúncios vão aparecer entre os Reels em lugares como a aba Reels, Reels nos Stories, no Explorar ou no Feed. Os anúncios poderão ter até 30 segundos e as pessoas poderão comentar, curtir, visualizar, salvar e compartilhar o conteúdo do Reels. 

“Vale lembrar que, assim como qualquer outro anúncio no Instagram, vamos oferecer às pessoas controle sobre a experiência com anúncios no Reels. Se as pessoas virem um anúncio que não gostaram, podem pular o anúncio ou tocar no menu da publicação para ocultar ou denunciar o conteúdo”, destaca o Instagram.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link