nft-festivais-brasil
Imagem: Divulgação/Atroá

Parceria entre festivais Bananada, Coquetel Molotov e DoSol cria NFT que dá passe vitalício aos eventos

Pioneira no mundo, iniciativa oferece por valores simbólicos uma quantia de ingressos vitalícios personalizados em festivais de música

por Soraia Alves

Três grandes festivais independentes de música do Brasil se uniram para criar um CryptoPass que funciona como um passe vitalício para as futuras edições do Bananada (Goiânia), No Ar Coquetel Molotov (Recife) e DoSol (Natal). Chamado Atroá, o projeto realizado em parceria com a Phonogram.me propõe usar NFTs na compra de CryptoPasses que darão direito à entrada livre a todas as ações digitais e físicas dos festivais.

Esta é uma iniciativa pioneira no mundo, oferecendo por valores simbólicos uma quantia de ingressos vitalícios personalizados em festivais de música. “Foi um grande desejo a realização de um trabalho em conjunto do Bananada, Coquetel Molotov e DoSol e suas equipes desde sempre. Somos parceiros em várias situações e queríamos ter um negócio conjunto“, revela Fabrício Nobre do Bananada. A ideia dos CryptoPasses veio de Anderson Foca (do festival DoSol), quando pensaram em vender ingressos em conjunto no momento de retomada dos shows. “Seria uma espécie de cadeira cativa. Estas cadeiras cativas se transformaram em ingressos pra vida e logo decidimos utilizar a tecnologia dos NFTs“, explica. 

Divulgação/Atroá

O NFT contém um link que será desbloqueado no momento da compra. Por meio deste link os compradores poderão fazer o download de arquivos exclusivos disponibilizados pelos festivais. E também por meio deste até, no máximo, um mês antes dos eventos, será possível fazer download das regras de utilização dos CryptoPasses.

Além do CryptoPass que vem numerado, em formato de vídeo, com uma obra de arte 3D criada pelo coletivo ROSABEGE e trilha sonora composta por Benke Ferraz e Anderson Foca, é possível comprar pelo leilão alguns combos. Um deles vem com um obra especial criada pelos artistas visuais Maria Eugênia Franco e Caio Vitoriano.

Os lances e ofertas dos lotes começam a partir do dia 26 de junho e seguem de forma online até esgotarem. No total são 100 CryptoPasses. Todo o processo é feito pelo site Phonogram.me, que realizará a certificação da compra e a entrega dos CryptoPasses e das obras relacionadas.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link