Apple vai realizar exibição gratuita de "The Tragedy of Macbeth" em cinema do Rio de Janeiro
1Hu0ykaRif8Qy3KwswWVrUTtS1q
Imagem: Divulgação

Apple vai realizar exibição gratuita de “The Tragedy of Macbeth” em cinema do Rio de Janeiro

Sessão faz parte de evento mundial organizado pela companhia e acontece no próximo dia 5 de dezembro

por Pedro Strazza

Faltam menos de 45 dias para o lançamento mundial de “The Tragedy of Macbeth” no streaming, mas ainda assim a Apple não divulgou qualquer plano de distribuição do novo filme de Joel Coen nos cinemas brasileiros. Mas enquanto a produção estrelada por Denzel Washington e Frances McDormand segue prevista para sair apenas em circuitos selecionados dos Estados Unidos, a companhia nesta quarta-feira (1) revelou uma ação global para disponibilizar sessões do longa ao redor do globo – e o Rio de Janeiro é uma das cidades inclusas no projeto.

Batizado de “Shakespeare at the Cinema”, o evento está marcado para acontecer no próximo dia 5 de novembro em salas Imax de 34 cidades, sendo doze localizadas fora dos EUA. No território brasileiro, a sala escolhida foi ao do UCI New York Center e acontece às 16h no horário de Brasília, com ingressos sendo distribuídos gratuitamente no dia. Além do filme, uma sessão de debate com o diretor e McDormand está prevista para ocorrer na ocasião.

Além de ser por enquanto a única exibição do filme no país, a sessão marca a primeira ocasião em que a Apple decide promover uma das produções originais de seu Apple TV+ no Brasil – longas como “On the Rocks”, “Greyhound” e “Wolfwalkers” saíram direto na plataforma. Algo a ver provavelmente com as chances maiores de “The Tragedy of Macbeth” de chegar às categorias principais do Oscar 2022, uma premiação que o serviço alcançou pela primeira vez na edição deste ano. É também o segundo serviço a fazer uma manobra do tipo no país depois da Netflix, que nos últimos meses aumentou o investimento após ações especiais para “Roma” e “O Irlandês”.

Você pode saber mais detalhes sobre o “Shakespeare at the Cinema” no site oficial do evento.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link