Clicky

Amazon compra direitos de transmissão da Premier League inglesa

Amazon compra direitos de transmissão da Premier League inglesa

Prime Video vai exibir 20 partidas ao vivo do campeonato de futebol mais valioso do mundo

por Carlos Merigo

Enquanto os serviços de streaming avançam em oferta de conteúdo e base de assinantes, as TV tradicional se agarra ao seu último bastião: a transmissão de eventos ao vivo.

Esse domínio, porém, não dá sinais de que vai durar muito mais tempo. Depois de algumas iniciativas como o Twitter e Amazon exibindo jogos da NFL, surge outro acordo que deve impactar a indústria televisiva.

A empresa de Jeff Bezos comprou direitos de transmissão da popular Premier League, a liga de futebol mais valiosa do mundo. Os assinantes do Prime – plataforma de streaming da Amazon – poderão assistir 20 jogos do campeonato inglês sem nenhum custo extra.

O acordo foi fechado por 3 anos. Apesar de ser um dos menores pacotes vendidos pela Premier League, tem um peso simbólico forte: os jogos transmitidos pela Amazon são os que acontecem no fim do ano, bem no período entre Natal e Ano Novo, incluindo o feriado de Boxing Day, quando muitos britânicos estão em casa.

Dessa maneira, a Amazon passa a dividir os direitos de transmissão junto com os canais de TV BT Sport e Sky Sports. Sei que somos todos entusiastas do streaming, mas olhando só pelo lado do consumidor não é tão simples quanto parece. O britânico, fã de futebol, que quiser assistir a todos os jogos da temporada, agora precisa assinar mais um serviço.

Pelo lado da Amazon, é uma grande oportunidade de conquistar mais usuários. A aposta é alta: ainda que não tenha divulgado valores, a estimativa é de que a Amazon tenha pago mais de 130 milhões de dólares pelos direitos de transmissão.

Compartilhe: