Analistas garantem que a marca Victoria's Secret está caminhando para o fim • B9

Analistas garantem que a marca Victoria’s Secret está caminhando para o fim

Marca estaria perdendo espaço no mercado, além de enfrentar diversos outros problemas cruciais para a sua sobrevivência

por Soraia Alves
Capa - Analistas garantem que a marca Victoria’s Secret está caminhando para o fim

Na semana passada, a empresa controladora da Victoria’s Secret, a L Brands, anunciou seu balanço do mês de junho, e a surpresa foi ver a grande queda que a marca teve bem no auge do verão no hemisfério norte, época em que as vendas da VS mais aumentam.

Desde a notícia do “mês não tão bom” da Victoria’s Secret, alguns analistas têm afirmado que a marca está caminhando para o seu fim. Pode parecer exagero, mas alguns pontos fazem realmente sentido.

Segundo Randal Konik, analista da Jeffries, a marca tem sofrido consequentes quedas no tráfego, poder de preço e participação de mercado. Outro problema, ainda segundo Konik, é que os investidores estavam ignorando justamente esses sinais de alerta por acreditarem que a VS é uma marca “inabalável”.

A marca ainda perdeu espaço entre públicos que eram fundamentais, como o teen. A Pink, braço da VS voltado para esse nicho do mercado, perdeu considerável espaço para as concorrentes, como a Aerie, da American Eagles.

Outro ponto (que não é problema, mas afeta a marca) é mudança de estereótipos quanto às propagandas femininas. A Victoria’s Secret mantém uma linha de marketing excessivamente sexualizado e com modelos cujos corpos não representam o padrão real.

O interessante é que, ao levantar todos esses pontos como problemas que afetam as finanças da marca, muitos leitores da Fast Company e do Bloomberg se manifestaram dizendo que o grande impasse é que a qualidade dos produtos VS caiu muito nos últimos anos, enquanto os preços só aumentam.

É verdade que é um certo exagero afirmar que a Victoria’s Secret está caminhando para uma falência. Ainda assim, não se pode negar que a empresa não passa por seu melhor momento. Só nos resta aguardar quais serão as consequências.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link