Barbie anuncia combate à desigualdade de gênero com projeto global • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Barbie anuncia combate à desigualdade de gênero com projeto global

Iniciativa "Brecha do Sonho" quer ajudar na conscientização sobre o que impede as meninas de atingirem seu potencial máximo

por Soraia Alves

A Barbie lança hoje um projeto global focado no combate à desigualdade de gênero. Com a iniciativa “Brecha do Sonho”, a marca quer ajudar na conscientização sobre os fatores limitantes que impedem meninas ao redor do mundo de atingirem seu potencial máximo.

O projeto conta com a colaboração do professor Andrei Cimpian, da Universidade de Nova Iorque, e financiará uma bolsa de pós-doutorado de dois anos de duração sobre esse tema. Mundialmente, a Barbie ainda trabalhará com pesquisadores locais para estender os estudos e conhecer mais sobre as garotas.

Segundo pesquisas realizadas pelas universidade de Nova Iorque, Illinois e Princeton, nos primeiros anos de vida, as meninas sabem que podem ser tudo o que quiserem: presidentes, astronautas, cientistas, CEOs… Porém, a partir dos 5 anos de idade, elas começam a perder essa confiança. Além disso, existem estereótipos culturais, preconceitos implícitos e representações midiáticas que reforçam a continuidade desse problema.

Como parte das iniciativas do projeto “Brecha do Sonho”, a marca financiará pesquisas e destacará exemplos femininos positivos para mobilizar comunidades a apoiar os sonhos de qualquer garota.

Segundo Lisa McKnight, diretora geral e vice-presidente sênior da Barbie, “Desde 1959, a Barbie inspira todas as garotas a atingirem seu potencial ilimitado e acreditamos que empoderá-las desde cedo é muito importante para que isso seja possível”.

O projeto “Brecha do Sonho” se concentrará em pontos como a conscientização dos adultos através de conteúdo desenvolvido para proporcionar recursos sobre como apoiar as meninas, além do compromisso de desenvolver produtos que inspirem as meninas, como as personagens da linha “Barbie Mulheres Inspiradoras”.

A iniciativa conta ainda com a tag #FecheABrechaDoSonho

para promover a discussão do tema nas redes sociais.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro