Brasil 17 out 2025

iFood ressuscita o restaurante Paladar de ‘Vale Tudo’ para vender propósito (e delivery)

A marca aproveita novela e personagem de Taís Araújo para reforçar seu discurso de apoio ao empreendedorismo

iFood ressuscita o restaurante Paladar de ‘Vale Tudo’ para vender propósito (e delivery)
IFOOD VALE TUDO _PR_02

Enquanto o público revive o mistério de “quem matou Odete Roitman?”, o iFood decidiu reviver outro momento de Vale Tudo: o restaurante Paladar, da personagem Raquel, interpretada por Taís Araújo.

A marca levou o restaurante da ficção para o mundo real e, no penúltimo capítulo, exibiu um comercial em que Taís contracena com sua própria criação. Uma ideia que mistura metaverso emocional e autopromoção calculada.

Por que importa: A ação, criada pela DM9, é um exemplo de como marcas estão explorando a cultura pop como atalhos para empatia. O iFood tenta se posicionar como motor de crescimento de restaurantes reais, conectando a ficção de Raquel com histórias de empreendedores da plataforma.

Segundo o iFood, 75% dos 460 mil estabelecimentos parceiros são pequenos e médios negócios, e o discurso de “transformar vidas pelo empreendedorismo” aparece aqui como eixo central. O caso real da empreendedora Keid Kerly Santos Reis, dona da TapioK Reis, ajuda a dar substância à história, mas também serve de ilustração para uma promessa ampla: de que a tecnologia é sempre a solução.

“Temos diversas histórias que se assemelham à da personagem Raquel”, afirmou Beatriz Pentagna, diretora de marketing de negócios do iFood. “Isso vai além de falar sobre empreendedorismo feminino; são negócios que encontraram na nossa plataforma um parceiro para crescer.”

“Transformar um ícone da dramaturgia brasileira em experiência real é um jeito de provar que o iFood conecta cultura e empreendedorismo”, afirmou Guzera, diretor executivo de criação da DM9.

Aberto a membros do B9. Crie sua conta grátis para participar.

Carlos Merigo

Carlos Merigo

Fundador do B9, host do Braincast e Cinemático. Escreve sobre mídia, publicidade e cultura digital há mais de 20 anos (geralmente tentando entender o hype antes que ele vire PowerPoint).

Ver todos os artigos →