Alimento e Bebidas 20 mar 2007

Projeto Estúdio Coca-Cola

Depois da campanha impressa e do filme "Birdman", a Coca-Cola dá seqüência a sua conexão com a música através do projeto Estúdio Coca-Cola. Será um programa de TV que mantém o conceito da campanha:

Depois da campanha impressa e do filme "Birdman", a Coca-Cola dá seqüência a sua conexão com a música através do projeto Estúdio Coca-Cola. Será um programa de TV que mantém o conceito da campanha: unir as diferenças através da música.

Para isso, o projeto irá promover o encontro de artistas de estilos antagônicos. O primeiro programa irá ao ar no próximo domingo, dia 25, às 19h30, na MTV, trazendo um dueto entre Lenine e D2. Outro encontro já gravado é o de Negra Li e Pitty, que irá ao ar em abril, e o próximo programado é o de Nando Reis e Cachorro Grande (não acho que sejam tão antagônicos assim).

Além desse ótimo exemplo de branded entertainment, o projeto terá presença marcante na internet, com um blog para mostrar os bastidores e conteúdo exclusivo online, como músicas e vídeos.

Outro aspecto cross-media da campanha, é a promoção Tag Hits, que irá premiar os consumidores com o iPods Shuffle. Ao juntar 6 pontos em tampinhas e anéis de lada, mais R$ 1,50, além de trocar por tags colecionáveis (colares estilizados), a pessoa ganha um cartão decodificado.

Para saber se o cartão está premiado com o iPod, o consumidor terá três alternativas: aproximá-lo da televisão, na área indicada na tela, durante a exibição do comercial; aproximá-lo em área específica do site Tag Hits ou nos displays de ponto-de-venda.

Entretenimento, conteúdo online, promoção interativa e presença massiva em diversos pontos de contato com o consumidor. Um conjunto da obra admirável e conectado com os tempos atuais, ainda mais considerando o público com o qual a Coca-Cola quer falar.

Criação da JWT e Agência Click, e divulgação da Espalhe.

| Dica de Bruna Calheiros :*

Carlos Merigo

Carlos Merigo

Ver todos os artigos →