Brasil 16 mar 2011

SkankPlay: Um videoclipe social

Chamar de videoclipe interativo é a saída fácil para explicar esse projeto, criado pela Don'TryThis em parceria com a MTV. Mas o que o SkankPlay faz na verdade é dividir a música "De Repente"

SkankPlay

Chamar de videoclipe interativo é a saída fácil para explicar esse projeto, criado pela Don'TryThis em parceria com a MTV.

Mas o que o SkankPlay faz na verdade é dividir a música "De Repente" do Skank em seis vídeos diferentes, cada um com um instrumento ou vocal. Dessa forma, você pode ligar ou desligar o que quiser, e principalmente, gravar a sua própria versão.

Só que a coisa toda fica ainda mais legal quando você manda gerar um clipe - selecionando as seis faixas de sua preferência - e é criado um vídeo com uma animação, nomes e cidades dos integrantes. É praticamente uma música social, integrada com o YouTube.

O exemplo acima conta com vocal 1 diferente, e um iPhone no lugar da guitarra - aperte o play pra ver. Segundo a Don'TryThis, a intenção é oferecer o mesmo tipo de interação com outras músicas e bandas no futuro.

Olha o site skankplay.com.br, e abaixo você pode ver o clipe oficial, e em seguida um teaser com o próprio Skank explicando o projeto. Além disso, confira um exemplo de clipe gerado com faixas criadas pelas pessoas.

Aberto a membros do B9. Crie sua conta grátis para participar.

Carlos Merigo

Carlos Merigo

Ver todos os artigos →