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Marina Ruy Barbosa vira agente secreta em comercial da Renault

“Aposta” é o primeiro de uma série de três campanhas que a Renault pretende lançar no início deste segundo semestre para firmar sua nova posição no mercado brasileiro

por Pedro Strazza

Depois de estourar nas redes sociais com uma campanha que literalmente encerrava a história de “Caverna do Dragão”, a Renault agora volta a apostar em um comercial de alto orçamento para divulgar o seu novo Stepway. O tema? Uma história de espionagem protagonizada pela atriz Marina Ruy Barbosa, que pela primeira vez na carreira “ficou loira”.

“Ficou loira” porque bem, descobre-se que no fim da peça criada pela DPZ&T a personagem vivida pela artista estava apenas usando uma peruca para se infiltrar numa festa do que parece ser uma máfia russa e extrair uma digital do líder da organização. Além de mostrar a versatilidade da direção do veículo, o vídeo intitulado “Aposta” busca passar o novo posicionamento do Stepway no mercado brasileiro, que agora é vendido pela marca como “O SUV à altura de sua aventura”. Confira o comercial na íntegra acima.

De acordo com Fabio Mozeli, diretor de criação da DPZ&T, a ideia por trás da campanha foi tirar o Stepway do enfoque tradicional da publicidade sob o segmento ao qual se enquadra: “Enquanto a maioria dos concorrentes no segmento cross retrata o escapismo com produções na montanha e na praia, exploramos um conceito original de aventura, inspirado no cinema de espionagem, como 007, ‘Sr. e Sra. Smith’ e ‘Atômica’ declara o criativo.

A ação também acontece num momento em que a Renault cresceu consideravelmente dentro do mercado brasileiro. Depois de se tornar a quinta fabricante mais popular do país, a marca no semestre passado subiu para a quarta posição do ranking de vendas na área. “O mercado brasileiro cresceu 10% no primeiro semestre deste ano e a Renault chegou a 20%. A curva segue ascendente” declara o diretor de marketing da marca Federico Goyet.

É no desejo de manter este crescimento que a Renault pretende debutar ainda outras duas campanhas nos próximos dias, focadas na missão de reposicionar outros de seus modelos no mercado. Na próxima sexta, 2 de agosto, a marca lança um comercial embalado ao som da ópera “Carmen” para divulgar o Sandero como o carro que tem todos os atributos pedidos pelo consumidor; na outra semana, no dia 8 de agosto, é a vez de promover o Logan como um carro ideal para a família, independente de sua composição.

Além de “Aposta”, a campanha do Stepway ainda conta com cinco filmes digitais e materiais para redes sociais.

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