Com mais de US$ 12 bilhões em dívidas, Netflix consegue novo empréstimo de US$ 2 bilhões para produção de conteúdo • B9

Com mais de US$ 12 bilhões em dívidas, Netflix consegue novo empréstimo de US$ 2 bilhões para produção de conteúdo

Financiamento acontece quase um ano depois da empresa comandada por Reed Hastings conseguir a mesma quantia para também aumentar o tamanho de seu catálogo

por Pedro Strazza
Capa - Com mais de US$ 12 bilhões em dívidas, Netflix consegue novo empréstimo de US$ 2 bilhões para produção de conteúdo
Imagem: FILE PHOTO: The Netflix logo is seen on their office in Hollywood, Los Angeles, California, U.S. July 16, 2018. REUTERS/Lucy Nicholson/File Photo

A Netflix anunciou nesta segunda (21) que está planejando fazer um novo empréstimo de 2 bilhões de dólares para aumentar o número de fundos na produção e compra de conteúdos para sua plataforma. Os empréstimos serão feitos em denominações tanto de dólar quanto euro.

Aos investidores, a empresa defende a decisão alegando que “Com nossa base de arrecadação crescendo rapidamente e pela expansão das operações marginais, nós seremos capazes de financiar ainda mais conteúdo gasto internamente.”, além de afirmar que “Conforme nós lentamente nos movemos para um caixa positivo, nosso plano é de continuar a usar este mercado de alto rendimento como parte essencial de nossas necessidades de investimento”.

A notícia chega de surpresa dado o nível de dívida que a Netflix atualmente acumula no mercado. Embora ainda esteja em ritmo de crescimento da base de assinantes (mesmo que a curva tenha diminuído nos últimos relatórios fiscais), a companhia gerida por Reed Hastings deve hoje cerca de US$ 12,43 bilhões, o que já é 2 bilhões de dólares acima dos US$ 10,34 bilhões registrados em outubro de 2018 – quando anunciou um empréstimo de porte parecido, ainda por cima.

Os empréstimos já acumulados, vale dizer, ainda não foram pagos de forma significativa. No terceiro trimestre deste ano a Netflix só pagou 160,7 milhões de dólares em gastos de interesse, o que apesar de ser bem mais que os 108, 9 milhões gastos no mesmo período em 2018 ainda é muito longe de deixar os livros no positivo.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.