Super Bowl 2020: Comercial da Mountain Dew traz Bryan Cranston em “O Iluminado”

O ator está "doido" para mostrar o novo Mountain Dew sem açúcar para Tracee Ellis Ross

por Pedro Strazza

“Doutor Sono” saiu no ano passado, mas pelo visto a onda de “O Iluminado” não acabou aos olhos da Mountain Dew. Tanto que a marca de refrigerante da PepsiCo tornou o icônico filme de Stanley Kubrick em seu principal tema para o comercial do Super Bowl – e colocou ninguém mais que Bryan Cranston para fazer o papel de Jack Torrance.

Com 30 segundos de duração, a paródia criada pela TBWA\Chiat\Day New York e dirigida por Tom Kuntz traz o ator revivendo o personagem consagrado por Jack Nicholson em uma das cenas mais icônicas do longa, quando Jack resolve atacar o banheiro do quarto de hotel da família com um machado – com Tracee Ellis Ross no papel de uma assustada Wendy. A pegadinha é que dessa vez o vilão não quer matar sua esposa, mas oferecer a ela um novo sabor sem açúcar de Mountain Dew (…?), que aparentemente é tão bom que o enlouqueceu. Confira acima o comercial na íntegra.

Além da diversão em repetir o original, a peça também promove o novo slogan da marca para essa linha de bebidas sem açúcar, o “As good as the original, maybe even better?” (“tão bom quanto o original, talvez melhor?” em português) que fecha o anúncio. Segundo a diretora de criação da agência Amy Fergunson, a ideia é “inserir a Mountain Dew neste debate entre remake versus original que se tornou super relevante nos dias de hoje” graças à onda infinita de novas versões que tomou de assalto Hollywood, mas ela também diz que isso deu à equipe de criação a permissão necessária para “refazer um clássico de uma forma cafona”.

Esta não é a primeira vez que Cranston participa de um comercial do Super Bowl. Em 2015, pouco depois do auge de “Breaking Bad”, o ator chegou a reviver o papel de Walter White para uma peça da Esurance, além de narrar uma campanha da Ford para o evento em 2017.

Compartilhe: