Super Bowl 2020: comercial da Alexa imagina mundo sem a assistente virtual

Super Bowl 2020: comercial da Alexa imagina mundo sem a assistente virtual

Ellen DeGeneres e sua esposa Portia de Rossi estrelam vídeo que reimagina o passado até antes de cinco anos atrás, incluindo a idade medieval e o caso Watergate

por Pedro Strazza

Enquanto a divisão do Prime Video vai aproveitar o Super Bowl deste ano para divulgar a nova série “Hunters” do serviço, a Amazon também vai lançar um segundo comercial no evento que é focado na Alexa – ou melhor, na sua ausência. Estrelado pela apresentadora Ellen DeGeneres e sua esposa Portia de Rossi, o anúncio “Before Alexa” busca imaginar como era o mundo antes da assistente virtual da companhia existir, mesmo este “passado” no caso tendo existido até pelo menos cinco anos atrás.

Criado pela equipe interna da companhia em parceria com a Droga5 London, o comercial faz uma verdadeira viagem no tempo e brinca com diversas iterações da Alexa através dos tempos. Tem de tudo, desde pombo correio dos tempos medievais ao caso Watergate durante a presidência de Richard Nixon à frente dos Estados Unidos – que inclusive rende um dos momentos mais divertidos do vídeo. Confira acima a peça na íntegra.

Divulgado nesta quarta-feira (29) durante o “The Ellen DeGeneres Show”, “Before Alexa” sucede o “Not Everything Makes the Cut” como comercial da assistente virtual no Super Bowl, o qual também brincava com as possibilidades dela. A diferença é que a peça do ano passado era toda pautada no casamento dos “testes” fracassados do serviço com participações especiais de todo tipo de ator e atriz, enquanto a deste ano parece focada mesmo em DeGeneres e nas situações em si.

Junto do comercial que será exibido no próximo domingo, a Amazon também está encorajando os usuários estadunidenses nas redes sociais a perguntarem à Alexa “o que nós fazíamos antes de você existir” e a votar com os aparelhos no seu anúncio preferido da final da NFL, que serão contabilizados no termômetro do USA Today. O comercial será exibido durante o terceiro quarto da partida.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link