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Diretor de conteúdo do serviço, Ted Sarandos é promovido a co-CEO da Netflix

Executivo continua a exercer sua função, mas agora tem legitimado sua importância na companhia ao lado do atual CEO Reed Hastings

por Pedro Strazza

Ted Sarandos foi promovido nesta quinta-feira (16) ao cargo de co-CEO da Netflix. O famoso diretor de conteúdo da plataforma foi confirmado na nova posição pelo atual CEO Reed Hastings na reunião com os investidores para tratar do relatório financeiro do segundo trimestre do ano, onde esclareceu que a medida é apenas uma maneira de formalizar “o que já era informal” – ou seja, que ele e Sarandos dividem a liderança da companhia.

Embora assume efetivamente a maior posição de poder dentro da cadeia de comando da empresa, Sarandos está previsto para continuar a servir em sua posição original. Ao Hollywood Reporter, o diretor do conselho da empresa Jay Hoag escreve que os investidores estão “confiantes de que este é o passo certo para a evolução da estrutura do gerenciamento da Netflix”.

Além do novo co-CEO, Hastings também divulgou que o CPO Greg Peters também servirá como COO da Netflix. “Nós queremos que o Greg nos ajude a se manter alinhados e efetivos conforme crescemos rapidamente ao redor do globo” escreve o executivo no comunicado divulgado à imprensa.

Sarandos assume o comando junto de Hastings em um momento em que a Netflix relata ter disparado novamente no número de assinantes. De acordo com os primeiros dados revelados, o serviço de streaming angariou 10.09 milhões de assinantes nos últimos três meses, alcançando 193 milhões de usuários ao redor do globo. A companhia relata esperar um crescimento menor no segundo semestre, porém, apontando que os números devem ser inferiores aos conquistados no mesmo período de tempo em 2019 graças ao relaxamento da quarentena em diversos pontos do globo.

Mais detalhes sobre a reunião da Netflix com os investidores devem ser divulgados ao público nas próximas horas – fique ligado no B9 para novas informações.

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