download

Primeira edição do Prime Day no Brasil supera Black Friday da Amazon em 2019

De dispositivos originais da Amazon até artigos de moda e domésticos, Prime Day ofereceu grande variedade de produtos para estrear com sucesso no Brasil

por Matheus Fiore

A primeira edição brasileira do Prime Day, o evento anual exclusivo dos assinantes Amazon Prime que oferece ofertas por 48 horas, foi um sucesso no Brasil. Realizado simultaneamente em 19 países, o Prime Day ocorreu nos dias 13 e 14 de outubro com milhares de ofertas para os clientes da Amazon.

Segundo a própria empresa, a quantidade de produtos comprados pelos membros Prime no país inteiro durante as primeiras 24 horas da edição brasileira do Prime Day foi superior ao registrado pela Amazon no Brasil na Black Friday de 2019. Durante o evento, membros Prime tiveram acesso a ofertas exclusivas e aproveitaram a nova data comercial para antecipar a temporada de compras de final de ano.

“Ficamos muito satisfeitos com o nosso primeiro Prime Day no Brasil. Este é mais um benefício que trazemos aos membros Prime os quais, além do conteúdo de vídeo, músicas, livros e frete rápido e gratuito, também tiveram acesso a milhares de ofertas exclusivas e deram início à temporada de compras mais importante do comércio brasileiro. Estamos muito gratos aos consumidores, parceiros e a todo o nosso time que tornaram essa data memorável”, disse Alex Szapiro, gerente da Amazon no Brasil.

Chamou atenção a variedade de produtos ofertados pela Amazon no Prime Day. Além de dispositivos originais da empresa, como o Echo Dot da 3ª Geração, Echo Show 5 e Kindle Paperwhite, os assinantes do Prime puderam comprar itens esportivos, utensílios domésticos, eletrônicos, livros, bens de consumo e artigos de moda.

Fora os 3 produtos da Amazon citados, bombou também no primeiro Prime Day do país itens das seguintes categorias:

Livros: “Mais esperto que o Diabo: O mistério revelado da liberdade e do sucesso”, “Nassim Nicholas Taleb – Kit Exclusivo Amazon” e “O poder da ação”;

Papelaria e Eletrônicos: Caneta Marca Texto da Faber-Castell, Smart TV Monitor 24″ LED da LG, Câmera de Segurança Intelbras Wi-Fi e Smartphone Positivo Q20;

Casa e Ferramentas – Smart Lâmpada Wi-Fi Positivo Casa Inteligente, WD-40 Spray, Piscina 1.000 Litros Mor e Parafusadeira/Furadeira Black+Decker com 50 Acessórios e Maleta;

Casa e Cozinha: Espátula de Inox para Massas e Legumes da Mimo Style, Kit com Esponjas e Limpa Telas da Flash Limp, Organizador de Peças Íntimas Euro e Faqueiro Inox, Tramontina;

Entretenimento e Esportes: “The Last of Us Part II”, quebra-cabeça de 1000 peças da “Vamos Viajar?” e Tapete para Yoga em EVA Muvin;

Moda: Cuecas Boxer da Mash, Chinelo Simpsons da Havaianas, kit com bermudas da Polo Marine e kit com Máscaras Back Off da Lupo;

Bens de Consumo: Creme Preventivo de Assaduras da Desitin, detergente em pó para Lava Louças Finish Advanced, toalhas umedecidas Cuidado & Carinho e Desinfetante Lysoform.

Diferente do Black Friday, que também é um evento cultural importado diretamente dos Estados Unidos, o Prime Day é um período de descontos único da Amazon, o que faz com que a empresa não precise competir com outros concorrentes no mesmo período.

É provável que a ideia da Amazon com o sucesso da primeira edição seja aproveitar a alta para expandir o serviço em 2021. Hoje, o Amazon Prime possui mais de 150 milhões de membros em todo o mundo. No Brasil, o serviço ainda oferece frete grátis e rápido para todo o território, sem valor mínimo de compras.

Compartilhe: