"#FomeGeladinhaDeMéqui":McDonald's inaugura campanha de verão com foco em sobremesas • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

“#FomeGeladinhaDeMéqui”:McDonald’s inaugura campanha de verão com foco em sobremesas

Variante da "Fome de Méqui" busca divulgar os diferentes sorvetes da rede, cuja atração do público é bastante diferente da nutrida pelos sanduíches

por Pedro Strazza

Estamos próximos da virada do ano, e além do Natal é claro que isso quer dizer que a temporada de férias de verão está próxima. Mas com a pandemia e o distanciamento social, não é muito difícil imaginar que as tradicionais campanhas publicitárias da época sobre curtir a praia com a galera fiquem um tanto miúdas no começo de 2021 – o que cria um desafio às marcas que sempre apostaram no conceito como base de suas ações para o momento.

No caso do McDonald’s, a solução foi reenquadrar a atual campanha principal – “Fome de Méqui” – para o clima quente dos primeiros meses de 2020, com foco especial no cardápio de sobremesas. O resultado, criado em parceria com a DPZ&T, é o “#FomeGeladinhaDeMéqui”, que começa a partir desta quarta nos canais da marca e busca criar espaço para a divulgação de produtos “gelados” da marca, como o Top Sundae, as casquinhas e o McShake de Ovomaltine.

A campanha tem como peça principal um comercial de 30 segundos que busca trazer à tona a conexão do público com as sobremesas do Mc – confira acima na íntegra. “Essa proximidade com o público é fundamental para podermos entregar uma experiência surpreendente seja em nossos restaurantes ou no local mais conveniente para os consumidores.” escreve o CMO da companhia, João Branco, que também comenta que o batismo da ação “traduz com precisão essa forte ligação dos fãs da marca” com os quitutes oferecidos pela rede.

O McDonald’s tem razão de sobra para apostar no conceito. Na divulgação oficial, a marca afirma que a casquinha de baunilha e o McFlurry atualmente são as duas sobremesas mais vendidas no Brasil.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro