“#FomeGeladinhaDeMéqui”:McDonald’s inaugura campanha de verão com foco em sobremesas

Variante da "Fome de Méqui" busca divulgar os diferentes sorvetes da rede, cuja atração do público é bastante diferente da nutrida pelos sanduíches

por Pedro Strazza

Estamos próximos da virada do ano, e além do Natal é claro que isso quer dizer que a temporada de férias de verão está próxima. Mas com a pandemia e o distanciamento social, não é muito difícil imaginar que as tradicionais campanhas publicitárias da época sobre curtir a praia com a galera fiquem um tanto miúdas no começo de 2021 – o que cria um desafio às marcas que sempre apostaram no conceito como base de suas ações para o momento.

No caso do McDonald’s, a solução foi reenquadrar a atual campanha principal – “Fome de Méqui” – para o clima quente dos primeiros meses de 2020, com foco especial no cardápio de sobremesas. O resultado, criado em parceria com a DPZ&T, é o “#FomeGeladinhaDeMéqui”, que começa a partir desta quarta nos canais da marca e busca criar espaço para a divulgação de produtos “gelados” da marca, como o Top Sundae, as casquinhas e o McShake de Ovomaltine.

A campanha tem como peça principal um comercial de 30 segundos que busca trazer à tona a conexão do público com as sobremesas do Mc – confira acima na íntegra. “Essa proximidade com o público é fundamental para podermos entregar uma experiência surpreendente seja em nossos restaurantes ou no local mais conveniente para os consumidores.” escreve o CMO da companhia, João Branco, que também comenta que o batismo da ação “traduz com precisão essa forte ligação dos fãs da marca” com os quitutes oferecidos pela rede.

O McDonald’s tem razão de sobra para apostar no conceito. Na divulgação oficial, a marca afirma que a casquinha de baunilha e o McFlurry atualmente são as duas sobremesas mais vendidas no Brasil.

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