disneystarb9

Disney vai descontinuar marcas Fox na TV brasileira em fevereiro de 2021

Com exceção do FX e da Fox Sports, todos os canais Fox serão rebatizados como Star

por Matheus Fiore

Em fevereiro de 2021, a televisão por assinatura do Brasil vai passar por uma grande mudança. É o mês em que os tradicionais canais Fox passarão por uma mudança definitiva em virtude de desdobramentos da compra da marca pela Disney. A partir do período, os canais utilizarão a marca Star, alinhando a estratégia com o streaming.

Com isso, os canais Fox Channel, Fox Life, Fox Premium 1 e Fox Premium 2 serão rebatizados, respectivamente, para Star Channel, Star Life, Star Hits e Star Hits 2. O FX, por sua vez, continuará com o atual nome. Outro canal que não será afetado – pelo menos por enquanto – é o Fox Sports, popular canal esportivo da TV por assinatura.

O caso do Fox Sports, porém, é diferente. Já há um processo de fusão com a ESPN Brasil, que fez inclusive com que os apresentadores e comentaristas de ambas as emissoras passassem a trabalhar juntos nos programas de ambos os canais. Até mesmo as transmissões de importantes partidas de competições como a Copa Libertadores estão tendo participação de profissionais unificados de ambas as emissoras.

Isso ocorre pois ainda está em andamento o processo de fusão entre a Disney e a Fox, que deve ser concretizado em 2022. Quando isso acontecer, o provável é que a Disney opere diretamente com a ESPN e a marca Fox Sports também deixe de existir. A marca também já havia sido derrubada dos estúdios. Em janeiro deste ano, a Disney confirmou que a 20th Century Fox e a Fox Searchlight foram oficialmente rebatizadas de 20th Century Studios e Searchlight Pictures, com a empresa aos poucos deixando de lado o título “Fox” dos trabalhos corporativos relacionados a ambas as produtoras.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link