BBB17
Imagem: Cesar Alves

Depois do Faustão, Tiago Leifert vai deixar a Globo no fim do ano

Apresentador deixa emissora após o fim da décima temporada do "The Voice Brasil"

por Pedro Strazza

A dança das cadeiras dos apresentadores continua na TV brasileira. A Rede Globo anunciou no fim desta quinta-feira que Tiago Leifert deixará a emissora no final do ano, após o fim dos trabalhos da nova temporada do “The Voice Brasil”. De acordo com ambas as partes, o criativo optou por não renovar seu contrato com a emissora.

Além da companhia, Leifert também fez o anúncio da decisão em seu perfil no Instagram. “A ideia de mudar minha vida não é nova e comecei a discuti-la com a Globo ainda no ano passado.”, escreve na publicação; “Como não havia pressa nenhuma, combinamos de nos falar de novo perto do fim do meu contrato. Recentemente, após uma nova conversa e com a ideia totalmente madura, comuniquei à Globo minha decisão”.

Tanto o apresentador quanto a emissora não dão razões para o fim do contrato, mas a notícia obviamente é uma enorme surpresa. Há 16 anos nos canais da empresa, Leifert se tornou nome fundamental para a divisão de entretenimento da Globo nos últimos anos, tendo assumido o leme do “Big Brother Brasil” e o “The Voice Brasil”. Ele ganhou ainda mais importância recentemente ao ocupar o “Domingão” durante a transição da saída de Fausto Silva e a chega de Luciano Huck ao formato.

É mais uma mudança de peso para a emissora, que também colocou Marcos Mion no comando do “Caldeirão” aos sábados para permitir que Huck fosse para os domingos da programação.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link