cover-amazon4 (10)

Amazon vai usar provadores de alta tecnologia em lojas de departamentos

Sistema permite que clientes usem um QR Code para os itens que desejam experimentar, que notifica o vendedor para trazer esses itens ao provador

por Soraia Alves

A Amazon continua planejando aplicações tecnológicas para inovar em suas lojas. Depois de introduzir uma tecnologia de pagamentos que garante as transações apenas com o escaneamento da palma da mão, agora a empresa de Jeff Bezos espera introduzir provadores de alta tecnologia em suas lojas de departamentos.

O novo sistema permite que os clientes simplesmente usem um QR Code para os itens que desejam experimentar, e um vendedor será imediatamente notificado para trazer esses itens para o provador. Segundo um relatório do The Wall Street Journal, o serviço também permitirá que os clientes peçam mais itens para provar usando um tablet instalado no provador, que também traz uma navegação pelas recomendações com base no histórico de compras específico de cada cliente.

De fato, a Amazon não seria a primeira empresa a tentar deixar a experiência em provadores mais moderna e fácil. A Nike, inclusive, adaptou algumas de suas lojas durante a pandemia com tecnologias voltadas para deixar a experiência de compra mais segura para os clientes, e que também incluiu provadores inteligentes.

Vale ressaltar, que a experiência Just Walk Out da Amazon tem recebido um feedback muito positivo dos consumidores, o que é mais um incentivo para a empresa adotar novas tecnologias em outros departamentos.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link