Amazon Prime Video vai exibir jogos da Copa do Brasil em 2022
Imagem: Divulgação/Atlético-MG

Amazon Prime Video vai exibir jogos da Copa do Brasil em 2022

Acordo com a Globo vai permitir que serviço exiba com exclusividade 30 jogos do torneio, além das semifinais e finais

por Pedro Strazza

Depois da HBO Max, da Globoplay e do Star+, agora é a Amazon Prime Video que vai se aventurar nas transmissões de eventos esportivos no Brasil. A companhia anunciou nesta quarta-feira (15) um acordo com a Globo que vai permitir à plataforma transmitir uma parcela considerável da Copa do Brasil em 2022, sem intermediários ou custos além da assinatura como no caso do canal Premiere que cobra uma taxa adicional para disponibilizar seu conteúdo no serviço.

De acordo com a Amazon, a negociação de sublicenciação com a Globo dá acesso a 36 partidas do torneio, com trinta sendo transmitidas exclusivamente pela plataforma – todos inclusos em fases que vão até as quartas de final. As outras seis disputas são não exclusivas, mas naturalmente incluem os jogos das semifinais e da final. Não há informações sobre possibilidades de renovação do acordo para outras edições do campeonato.

Ainda que seja a primeira transmissão esportiva que a Amazon assume no país, ela faz parte do investimento maior da companhia para o eixo nos últimos anos. O Prime Video atualmente mantém acordos globais importantes para a exibição de eventos da categoria, incluindo o Thursday Night Football nos EUA, a Champions League na Alemanha e Itália e a Ligue 1 e Roland Garros na França.

Na divulgação do acordo, o gerente nacional do serviço no país, João Ferraz de Mesquita, escreve que “Este é um passo muito importante para expandir e diversificar o conteúdo oferecido aos membros Prime” e que a companhia está “muito satisfeita e entusiasmada em oferecer esta transmissão para os torcedores brasileiros”.

A Copa do Brasil de 2022 começa no dia 23 de fevereiro.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link