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Dove Men+Care aproveita o Dia dos Pais para reforçar a importância da licença-paternidade

Campanha vem junto com anúncio da Unilever Brasil sobre a ampliação da licença parental de 20 para 40 dias entre seus funcionários

por Soraia Alves

A campanha da Dove Men+Care especial para o Dia dos Pais vai além de uma homenagem, e reforça a importância da licença-paternidade.

O vídeo de “Querido Futuro Pai” traz pais reais e bem diversificados, e reconhece a importância do cuidado paterno e defende o direito à licença-paternidade em todo o mundo.

São dois filmes, um de 60 segundos e outro de 30 segundos, compostos por situações verdadeiras em que os pais demonstram a importância de estarem perto de seus filhos, principalmente no início de suas vida. Esses homens entendem que é essencial participarem, junto com a mãe, de cada evolução do bebê e da divisão de tarefas na criação dos pequenos.

Dados do relatório State of the World’s Fathers 2017, único do mundo que fornece uma visão global das contribuições dos pais, afirmam que as crianças, ao nascerem, precisam passar mais tempo com a figura paterna, pois é nessa fase que se formam os laços fortes. Além disso, o envolvimento deles está ligado diretamente a crianças mais felizes e saudáveis.

O relatório ainda afirma que essa participação dos pais nos primeiros anos de vida dos filhos faz com que cresça o número de conclusões escolares e diminua as taxas de delinquência, depressão, medo e insegurança.

A Dove Men+Care pede pela extensão da licença-paternidade em todo o mundo, de forma remunerada. “Apesar do papel de pai estar se expandindo, a média da licença oferecida aos homens não está acompanhando esta tendência. Exatamente por entender as necessidades da família, estamos dando visibilidade a essa causa e esperamos inspirar outras marcas voltadas ao segmento masculino a fazerem o mesmo, por meio de uma mobilização coletiva”, explica Viviane Ramos, gerente de marketing de Dove Men +Care.

Por acreditar que a igualdade de gênero só será alcançada quando ambos os sexos tiverem as mesmas oportunidades, seja no trabalho ou em casa, a Unilever Brasil

anuncia a ampliação da licença parental flexibilizada de 20 para 40 dias.

Com a flexibilização, pais e mães podem escolher como e quando usufruir da extensão da licença dentro do primeiro ano do bebê. Além de estimular a participação do homem no dia a dia da casa e, por consequência, empoderar a mulher, a iniciativa promove uma ruptura com o modelo tradicional.

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