Criatividade 10 jan 2023

IKEA mostra que até um troll muda de vida se tiver uma casa arrumada

Criação da Rethink mais uma vez une conceito mágico com ofertas de varejo na mesma campanha

IKEA mostra que até um troll muda de vida se tiver uma casa arrumada
ikea troll

Historicamente, a IKEA sempre foi criativa até mesmo na suas peças de varejo. Os preços dos produtos nunca aparecem à toa ou com algum locutor gritando valores e promoções no estilo “o gerente ficou louco”. Ofertas e conceito sempre andam juntos nas campanhas da rede sueca de móveis.

Com “The Troll”, a IKEA mais uma vez se aproveita desse princípio para nos mostrar como a própria casa pode impactar o humor e o bem-estar das pessoas. No comercial criado pela agência canadense Rethink, um menino ajuda um troll triste,  mal-humorado e cobrador de pedágio a arrumar seu lar debaixo de uma ponte. Enquanto isso, os preços dos itens vão sendo exibidos na tela.

Filmado na Eslovênia - com produção da OPC/Division Films - o comercial foi feito com efeitos práticos. O troll é um animatronic desenvolvido pelo puppet maker Martin Pěč. A direção é mais uma vez de Nick Ball, que recentemente comandou um robô em “Changed a Bit for the Good” também para IKEA.

Carlos Merigo

Carlos Merigo

Ver todos os artigos →