Nubank entra na F1 como parceiro oficial da Mercedes
Fintech brasileira mira 827 milhões de fãs da categoria para acelerar expansão internacional enquanto lida com turbulência no mercado

O Nubank acaba de anunciar uma parceria de longo prazo com a Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team. A fintech brasileira será parceira oficial da escuderia a partir da temporada 2026.
Por que importa: Com 127 milhões de clientes e uma operação que precisa crescer fora do Brasil para justificar seu valuation, o Nubank está comprando acesso a uma audiência global de 827 milhões de fãs. A F1 vive um momento de expansão agressiva na América Latina e nos Estados Unidos, exatamente os mercados onde o roxinho quer fincar bandeira.

Os números:
- 827 milhões de fãs de F1 no mundo
- 127 milhões de clientes Nubank (Brasil, México, Colômbia)
- 8 títulos de Construtores da Mercedes (recorde histórico)
O que vem junto: Ativações dentro e fora das pistas, acesso aos pilotos George Russell e Kimi Antonelli, e experiências digitais exclusivas para clientes. O Nubank já abriu uma lista de acesso antecipado em nu.co/2026-pt para quem quiser acompanhar os desdobramentos.
Quem disse o quê:
Cristina Junqueira, cofundadora e CGO do Nubank:
"A F1 é uma das poucas plataformas de fãs verdadeiramente globais. Construir uma marca global é uma jornada de muitos anos, e há muito mais por vir."
Toto Wolff, CEO da Mercedes F1:
"Inovação e disrupção estão no centro de tudo o que fazemos e nossa parceria com o Nubank reflete esses valores conjuntos."



Aberto a membros do B9. Crie sua conta grátis para participar.